04/abr

“Republicanos vai disputar para eleger três vereadores”, diz Wesley de Jesus

Finalizando a janela eleitoral, os partidos têm seus filiados para concorrerem às eleições municipais em 2024. Desta forma, o partido Republicanos em Nova Lima, presidido pelo advogado Wesley de Jesus, apresentou seus pré-candidatos a vereador na cidade. “Republicanos vai disputar a eleição para eleger três vereadores”, disse Wesley de Jesus na conversa com o colunista político Thiago Carvalho

Os pré-candidatos apresentados pelo partido são: Amanda, Alline Santos, Claudinho de Macacos, Ednaldo, Gisele Abreu, Ingrid, Ivoneide, Jamil, Kim do Gás, Luciano Cícero, Matheus Barbeiro, Matheus da Geladeira, Nathalia de Jesus, Nélio Aurélio, Pastora Angélica, Roberto, Rômulo, Wesley de Jesus, Wilson Otero e Zé Abelha.

“Wesley mantém sua destreza política e, como feito nas últimas eleições, vai colocar o Republicanos entre os partidos mais votados da cidade. Em 2016, a coligação do PEN ultrapassou 8 mil votos, elegendo dois vereadores, e em 2020, sendo o PP o único partido sem majoritário a eleger dois vereadores com mais de 6 mil votos, neste ano, com certeza a sigla irá eleger dois vereadores,” diz o colunista político Thiago Carvalho.

“Em suas contas do quociente eleitoral, Wesley me apresentou a possibilidade de brigar pela terceira cadeira. Eu não consigo enxergar esse cenário devido à maior pulverização dos votos. A meu ver, para brigar pela terceira cadeira do partido, Wesley tem que superar seu recorde de votos, que foi em 2016 com quase 2300, o que o coloca como o vereador mais votado da história de Nova Lima. Somente nessa conjectura e com bom desempenho da chapa seria possível disputar a terceira cadeira, não é impossível, mas é improvável dentro do cenário eleitoral que se avizinha,” avalia Carvalho.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas