13/jul

Da Penitenciária Nelson Hungria, Tito participa de reunião sobre cassação do mandato

Nesta segunda-feira (12), em reunião da Comissão Processante que investiga quebra de decoro parlamentar de Tiago Tito, o vereador e relator Danúbio Machado leu o relatório prévio que foi pela continuação do processo de investigação. A reunião aconteceu online, e foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Nova Lima no Youtube.

Inicialmente, o vereador Danúbio Machado leu a defesa prévia de Tito que está preso a 62 dias na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os argumentos da defesa de Tito foram refutados pelo relatório prévio do vereador Danúbio Machado que apontou que existem elementos muito fortes de quebra de decoro.

Essa foi a primeira vez que o advogado Mariel Marra denunciante e autor do processo de cassação e Tiago Tito (denunciado) ficaram frente a frente. Tito tentou por diversas vezes desmerecer a ex-assessora declarando-se vítima de uma conspiração política. O advogado chegou a gravar um vídeo nas suas redes sociais falando do dia de ontem e elogiando o trabalho da Comissão Processante e do GAECO:

Veja o vídeo

Coragem para mudar nova lima

Durante fala na reunião da Comissão Processante, o advogado Mariel Marra elogiou os trabalhos da Comissão e chegou a dizer que “é preciso ter coragem para mudar a imagem ruim que a Câmara Municipal de Nova Lima tem por causa da prisão e da exposição dos fatos absurdos como: Rachadinha e atos de corrupção”.

A redação do Jornal Minas entrou em contato com Mariel Marra no intuito de saber dele como está a sua percepção sobre os novos rumos dentro do processo de cassação:

“Ontem tivemos a primeira reunião dessa comissão destinada a votação de um parecer pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia.

Inicialmente houve uma longa exposição da defesa do denunciado, o qual mesmo sem nenhum amparo legal, ele teve sua fala garantida em diversos momentos pela presidente da Comissão, a vereadora Juliana Sales.

E minha percepção sobre a essa reunião de ontem foi a de que o denunciado quer nos fazer acreditar que todos estão conspirando contra ele. É claro que ele está no papel dele de se defender como der, porém é muito difícil ele conseguir sustentar a tese de que tudo não passa de uma armação política contra ele, sendo que isso inclui a participação também da Polícia Civil e do Ministério Público. Na minha avaliação, com todo respeito a pessoa do denunciado, mas isso é surreal.” Diz o advogado.

Oitivas de testemunhas e outras diligências

A Comissão Processante dará início as oitivas de testemunhas, tanto por parte do denunciado quanto pelo denunciante em breve. A Comissão Processante poderá requerer diligências a fim de formar sua convicção acerca de determinado fato que não ficou totalmente claro, ou para dirimir algumas dúvidas sobre algum ponto relevante do processo de cassação de Tito.

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas