12/set

Sem apoio popular, manifestações contra Bolsonaro fracassam em Minas

O ato foi convocado por grupos políticos para este domingo (12), uniu o Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua Independentes, os partidos de esquerda PCdoB, PDT e apoiadores do ex-presidente Lula.

A manifestação foi divulgada com ostensividade pelas redes sociais de vários grupos, partidos e políticos por todo o Brasil, teve um base inicial do lema “nem Lula, nem Bolsonaro”, porém após as manifestações por todo o estado e país no 7 de setembro em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, ouve uma mudança e o foco das lideranças passou a ser o impeachment do chefe do executivo.

Protestos em Minas

As manifestações pelo impeachment no estado se resumiram em um grupo que se concentrou na praça da Liberdade em Belo Horizonte, em contraponto com as manifestações de apoio ao presidente que além da capital mineira, foram registradas em Governador Valadares, Juiz de Fora, cidades do Alto do Paranaíba, Vale do Aço e no Triangulo Mineiro.

Adesão

O partido de esquerda que compareceu com mais força foi o PDT, mas também estiveram presentes representantes do PSB, além do Movimento Acredito. Rede e Cidadania convocaram seus integrantes a participarem do ato.

A direita liberal foi representada pelo deputado estadual Guilherme da Cunha (Novo), pelo Movimento Livres e pela União da Juventude Livre (UJL). Também foi possível identificar pessoas com camisas do Novo e do PCdoB.

A estimativa do MBL-MG é que 5 mil pessoas compareceram ao protesto em seu ápice. A Polícia Militar de Minas Gerais informou que não divulga mais estimativas de público em manifestações.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas