21/nov

Sem pré-candidatos à prefeitura, vice-presidente do PT de Nova Lima deixa o partido

A plenária do PT Nova Lima, realizada no final de outubro, foi marcada por tumultos, acusações e até mesmo intervenção policial. Apesar disso, a determinação de lançar um candidato próprio para a prefeitura em 2024 permaneceu. Julia Giovanni, a única a registrar pré-candidatura, surpreendeu ao anunciar sua saída do partido no último sábado (18), deixando a legenda sem opções para a disputa eleitoral a apenas alguns dias do prazo final de definição

Além da saída de Julia Giovanni, Diego Souza, atual vice-presidente do PT Nova Lima, também abandona o partido, agravando ainda mais a crise interna. Outro nome cotado para a disputa majoritária, Roberta Zannon, declinou da pré-candidatura para buscar uma vaga como vereadora em 2024. Enquanto isso, a plenária do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Nova Lima, federado ao PT, estabeleceu que os pré-candidatos devem estar livre de pendências judiciais, excluindo automaticamente o ex-prefeito Carlinhos Rodrigues, atualmente inelegível.

Com o prazo para definição de pré-candidaturasa prefeito pelo partido se esgotando até 30 de novembro, as opções se estreitam. Joubert Jobão, nome recente no partido e já alvo de pedidos de expulsão devido a ofensas e acusações contra membros da direção, emerge como uma possibilidade, embora controversa. Membros ouvidos pelo Jornal Minas alertam que a escolha de Joubert seria um erro político, destacando sua baixa performance nas eleições de 2020 como candidato a prefeito, onde obteve menos votos que uma candidata a vereadora do própria chapa.

A análise desses membros revela uma alta rejeição ao nome de Joubert na cidade. Soma-se a isso sua militância na guerra entre Israel e os terroristas do Hamas, evidenciada pelo hastear de uma bandeira da Palestina em sua casa e acusa o estado de Israel de terrorista. Tal atitude provocou desconforto entre membros cristãos do Partido dos Trabalhadores em Nova Lima, ampliando as divisões internas em um momento decisivo para a sigla.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas