17/jun

Sem vacinas, prefeitura de Nova Lima suspende imunização na cidade

Na manha desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Nova Lima  informou que acabaram as primeiras doses para aplicação nos públicos já chamados anteriormente. Segundo a administração, aguardam o envio de novas doses pelo Governo do Estado para dar continuidade imunização dos moradores, porém ainda não há previsão de chegada.

Para esta semana, o município possui apenas vacinas para aplicação de segundas doses (AstraZeneca e CoronaVac) e 100 de primeira dose Pfizer para grávidas e puérperas da região do Jardim Canadá que está com vacinação programada para a próxima  sexta-feira (18).

Governo de Minas divulga calendário de vacinação

Todos os mineiros acima de 18 anos devem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 até outubro deste ano. A expectativa é a de que o grupo entre 55 e 59 anos receba a primeira dose ainda neste mês de junho; entre 50 e 54 anos, em julho; de 35 a 49 anos, em agosto; de 25 a 34 anos, em setembro; e de 18 a 24 anos, em outubro. A previsão foi anunciada nesta terça-feira (15), pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, em coletiva à imprensa na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

 

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas