Sem vacinas, prefeitura de Nova Lima suspende imunização na cidade
Na manha desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Nova Lima informou que acabaram as primeiras doses para aplicação nos públicos já chamados anteriormente. Segundo a administração, aguardam o envio de novas doses pelo Governo do Estado para dar continuidade imunização dos moradores, porém ainda não há previsão de chegada.
Para esta semana, o município possui apenas vacinas para aplicação de segundas doses (AstraZeneca e CoronaVac) e 100 de primeira dose Pfizer para grávidas e puérperas da região do Jardim Canadá que está com vacinação programada para a próxima sexta-feira (18).
Governo de Minas divulga calendário de vacinação
Todos os mineiros acima de 18 anos devem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 até outubro deste ano. A expectativa é a de que o grupo entre 55 e 59 anos receba a primeira dose ainda neste mês de junho; entre 50 e 54 anos, em julho; de 35 a 49 anos, em agosto; de 25 a 34 anos, em setembro; e de 18 a 24 anos, em outubro. A previsão foi anunciada nesta terça-feira (15), pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, em coletiva à imprensa na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Compartilhar esta notícia:
Notícias relacionadas
Na última sexta-feira (13), a Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL) sediou um encontro com p ...
O vereador Danúbio Machado apresentou, na Câmara Municipal de Nova Lima, projeto de lei nº 2.41/2024 que vi ...
A adolescente Sofia Soares, moradora do bairro Santa Rita, na Região Nordeste de Nova Lima, está prestes a i ...
Na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, a rede hospitalar Mater Dei inaugura uma nova unidade no bairro Vil ...
Comentários
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário