12/jan

Silvânio Aguiar quer isenção de IPTU e auxílio de 2 salários para famílias atingidas pelas chuvas em Nova Lima

Na tarde desta quarta-feira (12) vereador Silvânio Aguiar solicitou da Prefeitura de Nova Lima em caráter de urgência a isenção do IPTU por 5 anos, para pessoas atingidas pelas chuvas.  Nova Lima, é umas cidades mais atingidas pelas chuvas deste início do ano.  No últimos dias a barragem da Mina Pau Branco teve transbordamento de uma estrutura para segurar o acúmulo de água, a chuva continuou na cidade e a prefeitura recomendou que moradores de áreas de risco nos bairros Honório Bicalho, Santa Rita e Matadouro deixassem as casas e ficassem abrigados em escolas.

Com a volta do sol e as horas sem chuva, os moradores do bairro Honório Bicalho, em Nova Lima, na Grande BH, começaram a limpar suas casas depois da enchente. O nível do Rio das Velhas chegou a subir mais de dois metros nas chuvas do fim de semana.

O vereador diz que “o momento é delicado e o povo tem pressa. O poder público precisa agir com urgência para ajudar quem precisa.”  Silvânio Aguiar também requiriu do executivo a criação de um auxílio de 2 salários mínimos para os que sofreram perdas durante as enchentes. “Pensando em todos que sofreram graves danos em decorrência das chuvas. Solicitei a prefeitura de Nova Lima que todas estas providências sejam tomadas.” Finaliza o parlamentar.

Veja as requisições do vereador:

  • 01 – Isenção de cobrança de IPTU pelo prazo de 05 anos;
  • 02 – Auxílio emergencial de 02 salários mínimos durante 12 meses para as famílias que tiveram suas casas alagadas;
  • 03 – Compra de forma emergencial de kits moradia, compostos com geladeira, fogão, botijão de gás, conjunto de mesa com cadeiras, sofás, armário de cozinha, camas e colchões, para todas as famílias atingidas.

Ibirité liberou auxílio aluguel

O prefeito William Parreira (Avante), prefeito de Ibirité se pronunciou através de suas redes sociais, sobre a criação do auxílio aluguel para famílias atingidas pelas chuvas.

Parreira é o primeiro prefeito a declarar investimentos para amenizar os estragos das tempestades.

Por Gisele Maia

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas