Troca gratuita de parabólica por antena digital chega a 100% dos municípios mineiros
Siga Antenado abre nova fase de agendamentos em 154 cidades de Minas, beneficiando mais 81,4 mil famílias ins ...
Emanuel de 23 anos relata ao Jornal Minas tudo o que aconteceu naquela tarde de terça-feira(16).
Leia: Acidente de caminhão faz duas vítimas em Rio Acima
“Eu não sei ao certo o que houve , se ele se distraiu ou algo do tipo, porém o caminhão estava carregado e passamos bem ao lado do barranco, estando pesado com carga e na parte frágil, o caminhão acabou tombando com a gente. Deu umas voltas no ar e na terceira se não me engano eu fui arremessado, creio que minha porta tenha se aberto, já o Felipe (como era conhecido o Luís Felipe entre os amigos) acho que foi jogado depois de mim, porém algo o atingiu na região do tórax, não sei se foi o caminhão que caiu em cima dele ou se bateu na quina da janela do mesmo, sei que cai sentado e com dores, e ele caiu a mais ou menos um 1 metro de mim.” diz o rapaz que é morador da cidade de Rio Acima.
Emanuel realata que Felipe estava vivo logo após o acindente.”Ai vi que ele estava com muita dificuldade de respirar e falar, pediu ajuda e pediu pra ligar pro socorro, que estava morrendo, foi quando desci mais o barranco mesmo com dor, procurei no chão e no caminhão e não achei os celulares. Nisso eu subi o barranco e tentei procurar ajuda, ainda uns metros, acabei topando com um carro branco, dessas empresas de mineração, e quando voltamos ao local pra averiguar, havia lá um ciclista e 3 moças. Essas moças viram o ocorrido do outro lado do morro, e creio eu, que foram as mesmas que chamaram a polícia.
O ciclista ligou para os bombeiros, e nesse meio tempo, passou um conhecido nosso que desceu lá pra ver como ele estava, poucos minutos após a polícia ter chegado ele faleceu, segundo esse conhecido ele estava com o peito estufado devido ao trauma, e não havia mais o que fazer, infelizmente.”
O atendimento
Ainda abalado pela morte do amigo, o jovem conta que a atendimeto chegou rapido ao local de dificil acesso. “Não tardou a chegar a ambulância, os socorristas foram ver como estava e constataram o óbito junto com um dos policiais, logo depois chegou o helicóptero dos bombeiros, que me avaliaram e me mandaram para o hospital na ambulância. Assim que chegaram os bombeiros, apareceram outras pessoas que começaram a filmar, eu estava dentro da ambulância no momento, e talvez pela minha descrição mesmo com meus dados passado pras autoridades tenham errado minha idade. Enfim, foi isso, infelizmente houve a perda do Felipe, que tem uma filha e a esposa está grávida, que Deus o tenha!”
Seguindo a conversa, Emanuel detalha mais alguns pontos sobre o ocorrido
“Não teve falha mecânica, e em relação a estrada, por ser de terra não havia sinalização e tinha alguns buracos, mas onde caímos não, só havia o lado mais perigoso que era o barranco.
Disse também que conhecia o Luís Felipe já há uns 5 ou 6 anos, mas só agora teve mais contato , trabalhavam juntos a quase um ano com entregas de material de construção, no deposito que a familia de Emanuel mantém. No dia ele estava de ajudante de Felipe.
Frente a gravidade da tragédia, Emanuel teve apenas ferimentos leves e se manteve consciente todo o tempo, foi levado para o hospital Pedro Gianetti em Rio Acima. Segundo ele ralou um pouco a região lombar e os braços, além das dores pelo corpo devido a violência da queda.
Pode se dizer que o jovem nasceu de novo.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário