19/mar

Sobrevivente do acidente com caminhão em Rio Acima, fala sobre o resgate em ribanceira

Emanuel de 23 anos relata ao Jornal Minas tudo o que aconteceu naquela tarde de terça-feira(16).

Leia: Acidente de caminhão faz duas vítimas em Rio Acima

“Eu não sei ao certo o que houve , se ele se distraiu ou algo do tipo, porém o caminhão estava carregado e passamos bem ao lado do barranco, estando pesado com carga e na parte frágil, o caminhão acabou tombando com a gente. Deu umas voltas no ar e na terceira se não me engano eu fui arremessado, creio que minha porta tenha se aberto, já o Felipe (como era conhecido o Luís Felipe entre os amigos) acho que foi jogado depois de mim, porém algo o atingiu na região do tórax, não sei se foi o caminhão que caiu em cima dele ou se bateu na quina da janela do mesmo, sei que cai sentado e com dores, e ele caiu a mais ou menos um 1 metro de mim.” diz o rapaz que é morador da cidade de Rio Acima.

Emanuel realata que Felipe estava vivo logo após o acindente.”Ai vi que ele estava com muita dificuldade de respirar e falar, pediu ajuda e pediu pra ligar pro socorro, que estava morrendo, foi quando desci mais o barranco mesmo com dor, procurei no chão e no caminhão e não achei os celulares. Nisso eu subi o barranco e tentei procurar ajuda, ainda uns metros, acabei topando com um carro branco, dessas empresas de mineração, e quando voltamos ao local pra averiguar, havia lá um ciclista e 3 moças. Essas moças viram o ocorrido do outro lado do morro, e creio eu, que foram as mesmas que chamaram a polícia.

O ciclista ligou para os bombeiros, e nesse meio tempo, passou um conhecido nosso que desceu lá pra ver como ele estava, poucos minutos após a polícia ter chegado ele faleceu, segundo esse conhecido ele estava com o peito estufado devido ao trauma, e não havia mais o que fazer, infelizmente.”

O atendimento

Ainda abalado pela morte do amigo, o jovem conta que a atendimeto chegou rapido ao local de dificil acesso. “Não tardou a chegar a ambulância, os socorristas foram ver como estava e constataram o óbito junto com um dos policiais, logo depois chegou o helicóptero dos bombeiros, que me avaliaram e me mandaram para o hospital na ambulância.  Assim que chegaram os bombeiros, apareceram outras pessoas que começaram a filmar, eu estava dentro da ambulância no momento, e talvez pela minha descrição mesmo com meus dados passado pras autoridades tenham errado minha idade. Enfim, foi isso, infelizmente houve a perda do Felipe, que tem uma filha e a esposa está grávida, que Deus o tenha!”

Anúncio

Seguindo a conversa, Emanuel detalha mais alguns pontos sobre o ocorrido

“Não teve falha mecânica, e em relação a estrada, por ser de terra não havia sinalização e tinha alguns buracos, mas onde caímos não, só havia o lado mais perigoso que era o barranco.

Disse também que conhecia o Luís Felipe já há uns 5 ou 6 anos, mas só agora teve mais contato , trabalhavam juntos a quase um ano com entregas de material de construção, no deposito que a familia de Emanuel mantém. No dia ele estava de ajudante de Felipe.

Frente a gravidade da tragédia, Emanuel teve apenas ferimentos leves e se manteve consciente todo o tempo, foi levado para o hospital Pedro Gianetti em Rio Acima. Segundo ele ralou um pouco a região lombar e os braços, além das dores pelo corpo devido a violência da queda.

Pode se dizer que o jovem nasceu de novo.

 Siga Jornal Minas nas redes sociais
Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas