01/dez

“Temer foi um presidente excepcional” – Kalil inicia pré-campanha 2022 no Roda Viva

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), foi o convidado na noite desta segunda-feira (30/11) pelo programa Roda Viva, da TV Cultura.

A apresentadora Vera Magalhães conduziu a entrevista junto a bancada, com  Cecília Oliveira, jornalista do The Intercept Brasil; Ricardo Corrêa, editor de política do jornal O Tempo: Pedro Venceslau, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo; Carolina Linhares, repórter do jornal Folha de S. Paulo, e Márcia Maria Cruz, doutora em Ciência Política e mestre em Comunicação Social pela UFMG e repórter do Estado de Minas.

Kalil confirmou que até a presidência é possível . “Se eles quiserem me carregar (para a Presidência), é claro que eu vou”, disse, admitindo que poderia ser o líder de uma chapa do PSD para disputar o cargo, e afirmou que não descarta disputar o governo do estado em 2022.  “Não é fora de cogitação, respondi isso durante a campanha. Mas é óbvio que tenho que respeitar a votação que tive, ainda nem assumi o segundo mandato. Temos que ver também qual será a situação de Minas daqui a dois anos, ninguém sabe”, disse.
Governo de Minas 
Kalil atacou  o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). –  “fala muito e não faz nada”. “Acho que o governo de Minas está envenenado. Ontem me mandaram uma gravação de uma entrevista que ele deu. Quando me citaram, ele falou assim: ‘Fala muito e não fez nada’. O que eu tenho para falar do governador de Minas é que ele não fala nada e não faz nada. Belo Horizonte está fora do cardápio do governo de Minas. Como eu sou devedor de alguém, eu agrado quem eu devo. Agride Belo Horizonte como se não estivesse devendo a Belo Horizonte, ao longo dos 36 meses que ele prometeu pagar, quase R$ 700 milhões”, disse em tom critico.
Oposição a Bolsonaro
Quando questionado sobre ser oposição ao presidente Jair Bolsonaro, Kalil se esquiva e joga a responsabilidade para o partido: “Hoje eu sou um politico do PSD. PSD como disse o Kassab (presidente nacional do partido) tem candidato a presidente da republica. Hoje eu sou um homem que respeito a boa politica. Afirmou a jornalista Cecília Oliveira.
BHTrans
Questionado sobre uma das suas principais promessas da campanha de 2016, a abertura da caixa-preta da BHTrans, Kalil afirmou que pretende criar uma espécie de supersecretaria, que vai agregar a gestão do trânsito na cidade e as grandes obras da cidade, e será gerida pelo vice-prefeito Fuad Noman.
Relação com os presidentes da república 
Durante seu mandato de prefeito de Belo Horizonte  Kalil passou por duas gestões federais: Michel Temer 2016/2018 e Jair Bolsonaro 2019/2020 e afirmou que ” eu marquei horário com o presidente (Bolsonaro) não tive, o Michel Temer foi um presidente excepcional. Quem foi bom para você? Para mim, Michel Temer. disse o prefeito citando a apoio do presidente ao Hospital do Barreiro.
Veja a entrevista completa no canal do YouTube da Roda Viva.

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas