02/ago

Câmara de Nova Lima ouvirá testemunhas de processo de cassação de Tiago Tito nesta semana

A Comissão Processante ouvirá, nesta quinta (05) e nesta sexta-feira (06), testemunhas no processo de cassação contra Tiago Tito. Ele é acusado de quebra de decoro parlamentar por conduta incompatível com o cargo que ocupa e ameaça a ex-assessora.

Tito está preso desde 11 de maio a 82 dias exatamente, a prisão foi efetuada pela operação contrato Leonino. As irregularidades investigadas são: peculato na modalidade conhecida como “rachadinha”, associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e uso de documento falso, dispensa irregular de licitação e lavagem de dinheiro. As penas variam de dois a 12 anos.

Cassação

Após a prisão, o advogado Mariel Marra apresentou à Câmara de Nova Lima um pedido de cassação do vereador. Com o pedido aceito pelo Legislativo, foi formada a Comissão Processante composta pelos vereadores Juliana Sales, Danúbio Machado e Viviane Matos.

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas