Politize-se – Em defesa do “Pão e Circo”
Thiago Carvalho, colunista do Jorna Minas, retorna com sua coluna “Politize-se” para abordar um te ...
A Comissão Processante ouvirá, nesta quinta (05) e nesta sexta-feira (06), testemunhas no processo de cassação contra Tiago Tito. Ele é acusado de quebra de decoro parlamentar por conduta incompatível com o cargo que ocupa e ameaça a ex-assessora.
Tito está preso desde 11 de maio a 82 dias exatamente, a prisão foi efetuada pela operação contrato Leonino. As irregularidades investigadas são: peculato na modalidade conhecida como “rachadinha”, associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e uso de documento falso, dispensa irregular de licitação e lavagem de dinheiro. As penas variam de dois a 12 anos.
Após a prisão, o advogado Mariel Marra apresentou à Câmara de Nova Lima um pedido de cassação do vereador. Com o pedido aceito pelo Legislativo, foi formada a Comissão Processante composta pelos vereadores Juliana Sales, Danúbio Machado e Viviane Matos.
Por Thiago Carvalho
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário