21/mar

Thiago Carvalho – “Tito é um problema político para João Marcelo”

Na coluna Politize desta quinta-feira (21), Thiago Carvalho discute a repercussão da matéria onde informou que o ex-vereador Tiago Tito abriu mão da candidatura a vereador em Nova Lima nas eleições de 2024

A informação, segundo Carvalho, foi transmitida por membros do governo de Nova Lima, que Tito teria feito um acordo para não se candidatar. Esse acordofoi estabelecido em consonância com as diretrizes do governo, que exigiu que todos os candidatos com maior potencial de votos se desligassem de seus cargos antes do início da janela partidária. Tal regra foi delineada para garantir uma eleição mais justa, como anunciado pelo prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, que destacou os desligamentos dos pré-candidatos Álvaro Azevedo, Ismael Soares, Gliverson Marques e Pedro Dornas.

A decisão de Tito em abrir mão da candidatura resultou na manutenção de seu cargo, enquanto o governo iniciou uma nova estratégia para compensar a perda de votos, visando a manutenção do quociente eleitoral. Dessa forma, o Partido da Renovação Democrática (PRD) filiou Thiago Fernandes como pré-candidato, que teria o apoio de Tito estabelecido pelo governo.

Entretanto, Carvalho destaca que Tito é subordinado político do governo e, portanto, deveria seguir a estratégia planejada. Contudo, o colunista informa que recebeu uma ligação de Tito afirmando que mantém sua pré-candidatura, o que gerou um problema político para o prefeito João Marcelo l, que seu grupo não aceita a insubordinação de Tito.

Veja o vídeo de Thiago Carvalho, que deixou espaço para que Tito possa se posicionar.

Por Jorge Marques
Foto: Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas