27/mar

“Uai… apareceu o dinheiro?!” – Kalil publica contrato do Vilarinho e vereadores se manifestam

Após a derrota na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil publicou ontem, sexta-feira (27), o contrato para obras de construção de dois grandes reservatórios na região do Córrego Vilarinho, vetor Norte de Belo Horizonte.

Os dois reservatórios, um na avenida Vilarinho e outro na rua Dr. Álvaro Camargos, terão capacidade, cada um, para armazenar 115 milhões de m³ de água. As obras devem ter início em abril e ficam prontas em 36 meses.

As ações incluem, serviços de otimização do sistema de macrodrenagem dos Córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidoro. O valor das obras é de R$ 124,6 millhões.

Conforme informou a prefeitura, os recursos já haviam sido reservados para a obra. Informou ainda que, o veto da Câmara Municipal ao empréstimo pedido não vai interferir nestas ações. Os R$ 900 milhões que foram negados seriam utilizados, segundo a PBH, em ações complementares na região, em especial em obras de urbanização na ocupação Izidora.

Vereadores da capital mineira se manifestam

Após a publicação no contrato no DOM, vereadores de belo Horizonte se manifestaram nas suas redes sociais sobre o assunto. O vereador Nikolas Ferreira publicou nos stories do seu perfil no Instagram: “O dinheiro apareceu mesmo sem o empréstimo bilionário! Nada como um dia após o outro…”

A vereadora Flávia Borja (AVANTE) também aproveitou a ocasião para questionar nos seus stories: “Uai… apareceu o dinheiro?!”

Líder da bancada do partido Novo na Câmara de BH, a vereadora Marcela Trópia manifestou-se ironicamente nas redes: “E não é que tinha dinheiro em caixa mesmo para as obras de contenção de enchentes na Vilarinho?”

Anúncio

Veja como outros vereadores se manifestaram

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas