05/mar

“Vamos trancar a cidade” diz Kalil – Belo Horizonte volta a estaca zero

Belo Horizonte volta ao início da restriação social a partir deste sábado (6), decretou o prefeito Alexandre Kalil (PSD). Apenas os serviços considerados essenciais funcionarão. Dessa forma, lojas, shopping , salões de beleza e parques deverão ser fechadose a capital mineira volta a estaca zero.

Leia Kalil se reúne com o PT para apoio em 2022 e enfrentar Bolsonaro em Minas

Crianças e nova cepa

A prefeitura informou que oito crianças estão internadas na cidade com suspeita de COVID-19, o que também motivou o fechamento. Quatro já foram internadas e outras quatro ainda não.

 

Outro ponto levando em conta pelo Comitê de Enfrentamento à Epidemia da COVID-19 da prefeitura é o aparecimento da nova cepa do coronavírus em Belo Horizonte. De acordo com os infectologistas, pesquisadores já detectaram três mutações na cidade. Segundo a prefeitura, há uma suspeita de que as novas variantes sejam capazes de infectar mais pessoas jovens.

Anúncio

“Nós não estamos contaminando mais o pai e a mãe. Nós estamos contaminando o filho. Então, aviso à população de Belo Horizonte: quem não tem medo de matar o avô e a avó, cuidado para não matar o sobrinho e o filho. Isso toca o coração da gente profundamente”, afirmou o prefeito Kalil.

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas