26/ago

Vaquinha para Yasmim bate meta em menos de 24h

“Tem uma amiga enfrentando um drama. Sua filha está perdendo a visão. Vocês podem ajudar a divulgar no Jornal Minas?” Dizia a mensagem enviada para nossa redação.

Foi assim que começou essa bela e surpreendente história, que agora traz resultados positivos para Yasmim Eduarda Costa, que poderá contar com uma lente escleral para seu tratamento de ceratocone.

Vocês podem ler sobre o diagnostico clicando AQUI

Em conversa com a nossa reportagem, Alessandra Costa, mãe de Ysamim, diz que ficou triste por não saber o que fazer, já que a receita é válida por apenas dois meses. “Criei a vaquinha por indicação de amigos, nunca imaginei que chegaria a esse valor. Tanto que também estou vendendo uma rifa.”

“A médica disse que a lente que será usada pela Yasmim tem duração de 1 ano e seis meses, além desse custo, também temos colírios e outros remédios.” Alessandra continua: “Aqui em Raposos temos, graças a Deus, transporte e ajuda pela Prefeitura. Isso ajuda muito, pois é um tratamento contínuo.”

População abraçou a causa

A reportagem sobre o diagnóstico de Yasmim foi ao ar ontem (26) à noite, por volta das 23h, e em menos de 24 horas já havia recebido mais de 5.000 acessos no site www.jornalminas.com.br, além ter repercutido pelas redes sociais em Raposos, Nova Lima e região. Ao final desta matéria, são 1080 curtidas, 253 compartilhamentos e 261 comentários.

“Estamos muito felizes, só temos de agradecer a toda a população. Faço questão de responder a todas as mensagens que recebemos. Fiquei triste pensando que não conseguiríamos! Só tenho que agradecer a Deus e a todos que contribuíram.” Alessandra fala com lagrima nos olhos de felicidade.

Prefeitura de Raposos

Para Alexandre dos Anjos, secretário de Saúde do município de Raposos, o primeiro atendimento é muito importante. “Yasmim, nossa conterrânea, recebe acompanhamento do Programa Saúde da Família (PSF) Morro das Bicas II. Essa demanda veio até nós no início do ano, temos parceria com outras prefeituras e encaminhamos o paciente para os locais de referência. O Agente Comunitário de Saúde (ACS), responsável pela área, faz toda a distribuição e acompanhamento dentro das possibilidades do município”. Diz o gestor.

“A Secretaria de Saúde e a equipe estão muito felizes com o resultado da solidariedade das pessoas. Ainda bem que esse objetivo foi alcançado. Estamos disponíveis para ajudar Yasmim a continuar este tratamento.” Alexandre conclui.

Próximos passos

A lente custa 4.200 reais, mas o site responsável por recebê-la fica com um percentual, então o valor foi colocado um pouco mais alto. Nesse momento, foram arrecadados pela gatinha 4.930 reais de 87 doadores, além de pix e pessoas que participarão da rifa. Todos os valores serão usados no tratamento e na compra de remédios.

Desta forma a meta foi alcançada e em no máximo 30 dias as lentes de Yasmim estão prontas, a jovem segue o tratamento de ceratone e aguarda ser contemplada para um transplante de córnea pelo SUS.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas