20/maio

Vereador de Sabará faz duas indicações que podem mudar o rumo da cidade

O vereador de primeiro mandato Thiago Rodrigues (PSD) apresentou na última reunião plenária da Câmara Municipal de Sabará duas indicações ao Prefeito Wander Borges que poderão mudar o rumo de Sabará. São elas:

1) Criação do fundo de amparo a calamidades públicas;

2) Criação da comissão de Políticas Urbanas – REURB.

A primeira prevê que a Prefeitura se prepare para casos como: Chuvas que destroem a cidade, a pandemia de COVID-19 (Que nos pegou de surpresa), e outras que possam viro projeto autoriza o executivo a implementar um sistema de segurança financeira que possa cobrir qualquer estrago e dano futuro. A segunda indicação prevê a criação de uma comissão que vai pensar sobre a cidade, vai projetar uma Sabará moderna, ao nível de cidades interligadas e inteligentes. Assuntos atinentes a urbanismo e arquitetura; política e desenvolvimento urbano; uso, parcelamento e ocupação do solo urbano; habitação e sistema financeiro da habitação; transportes urbanos; infra-estrutura urbana e saneamento ambiental; matérias relativas a direito urbanístico e a ordenação jurídico-urbanística do território; planos nacionais e regionais de ordenação do território e da organização político-administrativa; política e desenvolvimento municipal e territorial; matérias referentes ao direito municipal e edílico.

“Até 2050, a população mundial deverá ultrapassar os 10 bilhões de habitantes, fazendo a superlotação das cidades uma das questões mais prementes da atualidade. A análise de dados, os algoritmos de aprendizado de máquinas, o desenvolvimento de novos sistemas de transporte e a rápida evolução das novas tecnologias estão causando um impacto cada vez maior na maneira com que as pessoas se relacionam com o espaço urbano, algo que influenciará decisivamente o futuro das nossas cidades, e em maior medida, a vida de todos nós. É preciso estar preparado para todo esse impacto na nossa cidade principalmente, é preciso avançar Sabará!” – Afirmou o vereador Thiago Rodrigues ao Jornal Minas.

Thiago Rodrigues afirma, que as indicações são apenas algumas das várias que serão propostas a Prefeitura de Sabará para fazer com que a cidade avance!

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas