13/out

Villa Nova me enganou – Resenha do Leão #05 – Maycom Guimarães

Com a queda no Campeonato Mineiro, o time necessita chegar à série C nesta temporada, já que a disputa da série D é condicionada aos três melhores colocados no Estadual do ano anterior. Ou seja, fora do Mineiro e sem conquistar o acesso, o Villa não disputa o Nacional em 2021 e 2022.

Pré-jogo

O Villa Nova viajou para Poços de Caldas esperando se reabilitar da campanha ruim que fazia. Jogava contra uma Caldense respirando por aparelho com somente um ponto no campeonato. Tipo aquele jogo que você vence fora de casa e ganha confiança para os próximos jogos. Mas não foi bem assim. O Villa Nova já saiu derrotado de Nova Lima, durante essa semana o Leão passou por uma turbulência fora dos gramados. O treinador Mancini e o diretor Ceará tinham seus contratos encerrados. Rolou na impressa local que Mancini cobrou pagamentos em atrasos e ameaçou de não viajar com o grupo para a disputar o jogo em Poços de Caldas. Com isso, o presidente demitia os dois funcionários. Em menos de um dia, Mancini publicava nas redes sociais do Villa Nova que nada tinha acontecido, que não houve demissão, que estava focado em continuar seu trabalho e ajudar a erguer o Villa Nova novamente no cenário estadual e nacional. Mas não foi bem isso, tem um áudio do presidente afirmando que houve demissão e contratação novamente a uma impressa local. Que tristeza! É muito amadorismo para um clube. Nós meus 35 anos é a primeira vez que vejo uma falta de comprometimento com essa instituição. O Villa Nova já não é mais aquele time que encantou várias gerações de Novalimenses, que conseguia seu tetracampeonato mineiro de 1932 a 1935 ou até mesmo que conseguia seu título mais importante em 1971, consagrando campeão nacional da série B ou que chegava novamente em uma final de campeonato mineiro em 1997. Mas que o Villa mereça no mínimo respeito. Um clube que tem uma história linda no cenário estadual não pode ficar à mercê de interesses pessoais. Queremos um time competitivo, que os adversários tenham medo de jogar contra o Villa Nova. E não é isso que vemos nos últimos anos. Um time fraco, que briga para não cair do mineiro e que acabou caindo, que necessite desistência de outros clubes para herdar vaga para competir nacionalmente. Por favor, devolvam nosso Villa Nova.

O jogo

Que jogo? Eu assisti foi um filme de terror. A mesma história de sempre. O Villa tem o domínio do jogo, mas não consegue transformar em gol. E sempre cede um gol ao adversário. Que jogo horrível. Como o Villa perdeu para a Caldense?

+ Noticias de esportes

Conclusão

Sinceridade! O Villa Nova me enganou na primeira rodada. Pegou o time do Palmas que parece ser o pior time do grupo e iludiu geral. O time não tem condição de jogar o Campeonato Brasileiro. Nem elenco o time tem. Como deixaram acontecer isso. O Villa viajou com apenas cinco jogadores na reserva. É falta de planejamento e um desgaste desnecessário da imagem. Se não entrarem pessoas sérias, o Villa Nova  acabará. Já chegamos ao fundo do poço. Agora só restam as boas lembranças de um time competitivo, temido por todos.

O sonho não pode acabar, mas para mim só milagre.

Devolvam o nosso Leão!

Por Maycom Guimarães

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas