25/nov

Vitor Penido passa o bastão para João Marcelo em Nova Lima

Passada a eleição, o futuro prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, já deu início às etapas de transição para o novo governo, que ficará à frente da cidade de 2021 a 2024. Na última semana, João Marcelo protocolou o pedido, junto ao gabinete do prefeito Vitor Penido, e, no documento, apresentou a equipe que conduzirá a transição. Agora, aguarda a publicação do decreto para iniciar os trabalhos oficialmente. “Além do pedido de transição, liguei para o prefeito Vitor e conversamos. Tenho certeza de que esse processo ocorrerá da melhor forma possível, com o apoio da equipe escolhida por ele para nos auxiliar”, disse João Marcelo.

Os escolhidos por João Marcelo para a transição foram Matheus Couto Bastos Abalém, que atuou no jurídico da sua campanha e foi assessor da Secretaria de Administração e Procuradoria-Geral do Município na atual gestão municipal; o relações públicas Fernando Antônio Cláudio Júnior, responsável pela estruturação do plano de governo da chapa; o engenheiro André Luiz Rocha, ex-secretário de Planejamento e Gestão do atual governo; e o advogado Francisco Eduardo de Queiroz Cançado, que tem passagens pela Copasa, na Diretoria de Gestão Corporativa, e atuou como Secretário Municipal de Planejamento e Gestão e como procurador jurídico, ambos os cargos pela prefeitura de Bom Despacho. Enquanto aguarda a oficialização da transição, a equipe já tem se reunido.

De acordo com João Marcelo, a escolha pela equipe de transição se deu, especialmente, pelo conhecimento técnico e experiência desses profissionais em suas áreas. “O processo de transição é um momento crucial da troca de governos e, assim como será durante o nosso mandato, vamos contar com pessoas que não apenas conheçam Nova Lima e seus desafios, mas que tenham totais condições técnicas de nos ajudar a conduzir a cidade”, afirmou o prefeito eleito.

Veja o currículo resumido dos integrantes da equipe de transição

– Matheus Couto Bastos Abalém, 23 anos, técnico em administração pelo SEBRAE/MG, graduando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Trabalhou na ACE – Associação Comercial e Empresarial de Nova Lima e atuou como assessor da Secretaria de Administração e Procuradoria-Geral do Município de Nova Lima, além de compor as comissões permanentes de licitação e chamamento público.

– Fernando Antônio Cláudio Júnior, 39 anos, relações públicas, pós-graduado em Marketing, Comunicação Empresarial e Direito Ambiental. Trabalhou na Fiemg, MBR, Votorantim Metais e Vale. Atualmente é consultor autônomo de Relacionamento Institucional e foi responsável pela estruturação do Plano de Governo de João Marcelo e Diogo Ribeiro.

– André Luiz A. Rocha, natural de Belo Horizonte, 65 anos, é engenheiro civil e de transportes. Sua vida profissional foi solidificada por meio da dedicação constante à Engenharia, atuando em diversas empresas brasileiras no Brasil e exterior. Foi Secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Nova Lima, no período de setembro de 2016 a janeiro de 2020.

– Francisco Eduardo de Queiroz Cançado, 54 anos, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Público e em Gestão de Contas Públicas, Fiscalização, Controle Interno e Externo de municípios e master coaching. Atuou como diretor-Presidente da COPANOR e na Diretoria de Gestão Corporativa da COPASA-MG. Também foi secretário de Planejamento e Gestão cumulativamente com a Secretaria Municipal de Saúde na prefeitura de Bom Despacho-MG, onde também atuou como Procurador Jurídico.

Por Redação Jornal Minas
Com informações  Maíra Oliveira Assessora de imprensa de João Marcelo

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas