24/fev

Você pode viver sem dívidas com pouca renda – Luidy Perez

Você sabe o que é organização financeira? Antes de falar sobre o assunto, digo que, ao final deste texto, vou lhe dar um presente que pode mudar a sua vida, assim como mudou a minha.

Leia: Nem tudo que reluz é rentável – Luidy Perez

A organização financeira ajuda você a ver e planejar sua vida muito além de “manter as contas em ordem”. Você entende seus hábitos de consumo, aprende a controlá-los e o dinheiro se torna seu aliado. Assim você se vê estabelecendo metas, alcançando objetivos, tornando sonhos realidade e contruindo um patrimônio para você e sua família.

Meu pai diz que não importa se você ganha mil reais ou dez mil reais por mês, se você não sabe administrar o próprio dinheiro sempre vai faltar. Isso é um fato, porque se você não souber todo o valor de entrada e saída, a conta não fecha. As consequências são stress, atrasos de contas, juros, acumulo dívidas e desgastes nos relacionamentos.

Portanto, para ter uma vida financeira saudável é preciso estar organizado, isso é a base para saber onde economizar e o que possa ser quitado. Estamos no segundo mês de 2021, ainda é tempo parar tornar este ano em um divisor de águas em sua vida,  você pode fazer um plano, não precisa esperar o pagamento do proximo mês.

Separei algumas dicas para ajudá-lo a se organizar melhor:

  • Registre todas as suas receitas e despesas: receita é tudo que você ganha, despesa é tudo aquilo que você gasta. Uma sobremesa que você comeu depois do almoço é uma despesa, um tênis que você vendeu no desapego é uma receita.
  • Identifique todos os gastos, o que é prioridade e o que é gasto desnecessário: gasto prioritário é tudo aquilo que você precisa pra viver bem, gasto desnecessário é aquele feito sem pensar, aquelas compras por impulso, na emoção.

Para te auxiliar nesse planejamento, vou disponibilizar gratuitamente a minha Planilha de Organização Financeira:

Clique para download da PLANILHA DE ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

Por Luidy Perez

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas