23/out

Wesley de Jesus assume presidência do Republicanos e mira Prefeitura de Nova Lima em 2024

Com as condenações e inelegibilidades de Vitor Penido e Carlinhos Rodrigues, Nova Lima se prepara para uma possível revanche eleitoral em 2024, com o atual prefeito João Marcelo Dieguez enfrentando o advogado e ex-vereador Wesley de Jesus nas urnas

A dinâmica política de Nova Lima já está se desenhando a menos de um ano das eleições, e o cenário ganhou um novo protagonista com a ascensão de Wesley de Jesus à presidência do partido Republicanos na cidade. O advogado, recentemente envolvido na articulação da diretoria MDB local, agora assume um papel de liderança ainda mais proeminente, contando com o aval do Senador Cleitinho.

A nova comissão do partido conta com nomes de representatividade na região, como o empresário Marcinho de Macacos como Vice-presidente, o representante do Vila da Serra, Bruno Sabino, como Secretário, o ex-vereador Kim do Gás, do bairro Bela Fama, como tesoureiro, e a educadora física Ingrid Suelen, do bairro Cristais, como vogal. Wesley de Jesus ressalta que as escolhas visam representar a diversidade de Nova Lima, agregando experiências de diferentes áreas da cidade.

Em conversa com Jornal Minas, o advogado reforçou que todos os membros disputarão as eleições de 2024. Quando questionado sobre uma possível candidatura sua à prefeitura, ele afirmou que seu nome estará à disposição caso seja viável eleitoralmente.

Wesley de Jesus já foi candidato a prefeito de Nova Lima em 2020, ficando em segundo lugar, logo atrás do atual prefeito João Marcelo Dieguez. Segundo pesquisa do Instituto Realtime Big de maio deste ano, João Marcelo lidera com 39%, seguido por Wesley de Jesus com 22% das intenções de voto para prefeitura de Nova Lima em 2024.

Por Thiago Carvalho
Foto:

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas