29/set

Com 62% de aprovação Zema será eleito no primeiro turno, diz pesquisa

O governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), estaria reeleito em primeiro turno caso as eleições fossem realizadas hoje. Segundo pesquisa do Instituto HD DATA, Zema tem a preferência de 53% dos eleitores mineiros, 25% a mais que o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD) que apareceu em segundo lugar. Juntos, os outros seis candidatos testados nesse cenário somam 13%: André Janone (Avante), Rodrigo Pacheco (DEM), Agostinho Patrus (PV), Áurea Carolina (PSOL), Marcelo Álvaro Antônio (PSL) e Paulo Abi-Ackel (PSDB). Nesse cenário, 7% dos entrevistados votariam em branco, nulo ou não quiseram responder. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 23 deste mês junto a 1.071 eleitores do Estado com idades entre 16 e 66 anos. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro estimada em 3%.

Segundo Turno

A pesquisa também quis saber qual a intenção de voto dos mineiros em simulações de segundo turno. No cenário entre Zema e Kalil, o atual governador aparece com 56% das preferências contra 37% do prefeito belo-horizontino, uma diferença de 19 pontos percentuais. Entre Zema e Carlos Viana, a diferença a favor do governador sobe para 51 pontos percentuais: 62% a 11%. Já quando o confronto é entre Zema e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Agostinho Patrus, o governador fica com 62% a 17%.

Avaliação do Governo

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se aprovavam ou desaprovavam a administração de Romeu Zema. O resultado mostra que o chefe do Executivo mineiro com aprovação de 62% contra 33% que desaprovam. Quanto à avaliação da administração de Romeu Zema, 28% responderam considerá-la “ótima”, 29% responderam “boa” e 16%, “regular”. Para 10% a gestão de Zema é “ruim”, enquanto 15% disseram achá-la “péssima”.

Por Redação
Com informações do Hoje em Dia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas