29/jun

Pesquisa: Zema tem 40% e vence em primeiro e segundo turno no estado de Minas Gerais

Uma pesquisa de intenção de votos, encomendada pela TV Alterosa e pelo Estado de Minas, aponta que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deve ser reeleito nas eleições de 2022. Cerca 32,50% da população mineira votaria no atual governador em primeiro turno e 40,30% em um possível segundo turno.

De acordo com a pesquisa, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), aparece em segundo lugar, com 24% das intenções de voto. Os dois devem se enfrentar em segundo turno.

Votos nulos ou em branco foram representados por 11,80% e indecisos por 9,50% dos entrevistados.

O deputado federal André Janones (Avante-MG) aparece com 9,50% das intenções de voto, seguido pelo senador Carlos Viana (PSD-MG), com 4,30%, pela deputada federal Áurea Carolina (PSOL-MG), com 2,70%, pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), com 2,50%, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PV), com 1,70%, e pelo deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), com 1,50%.

O grande número de votos nulos, brancos ou indecisos pode ser explicado pela distância das eleições, previstas somente para o final do próximo ano. É o que diz o diretor-executivo da F5 Atualiza Dados Pesquisas, Domilson Coelho.

Segundo turno

Ainda de acordo com a pesquisa realizada pela F5 Atualiza Dados Pesquisas, em um segundo turno com cenário onde Zema e Kalil se enfrentam, o governador mineiro seria reeleito, com 40,30% dos votos. Kalil aparece com 31,80%.

Votariam nulo ou em branco 16,80% ou estão indecisos 11,10%.

Kalil não confirma candidatura

Durante uma entrevista ao portal UOL , o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), admitiu a pré-candidatura ao governo mineiro no próximo ano. Caso a posição seja confirmada, Kalil deve enfrentar o atual governador Romeu Zema (Novo) nas urnas.

O prefeito  destacou que pode desistir de concorrer ao pleito dependendo da situação na capital. “Não neguei (a intenção de disputar o governo) na campanha (para prefeito) hora nenhuma, mas acho que tudo tem o momento. Pré-candidato sim, que eu vou sair com certeza não sei. Eu não vou entregar essa cidade um pandemônio, não é o meu estilo, mas como todo prefeito de capital, posso vir a ser candidato sim”, declarou.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas