23/fev

Vitor Penido inicia pré-campanha com críticas a João Marcelo em grupos de WhatsApp

O ex-prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, havia anunciado sua aposentadoria da política e após a derrota em 2020, ele chegou a afimir que iria “cuidar da fazenda, da família e vender laranjas”. Mas parece ter mudado de ideia e iniciou uma movimentação digital para unir apoiadores em grupos de WhatsApp. Neles, Penido usa o espaço para divulgar uma “prestação de contas” e criticar o governo de João Marcelo em Nova Lima

Os bastidores da política municipal em Nova Lima estão agitados na pré-campanha para as eleições de 2024, e Vitor Penido decidiu retomar sua carreira política. Em pleno Carnaval, o staff do ex-prefeito criou grupos de WhatsApp com o intuito de unir apoiadores. Os grupos são nomeados como “Vitor Penido 1, Vitor Penido 2, Vitor Penido 3” assim por diante e pode haver mais grupos no futuro.

  1. Leia mais: Com sensação de dever cumprido, Vitor Penido se despede da política
  2. Leia mais: Vitor Penido passa o bastão para João Marcelo em Nova Lima

A maioria dos membros desses grupos são ex-cargos comissionados do governo de Penido, que estão recebendo atualizações sobre ações e críticas ao governo atual de João Marcelo em Nova Lima. Em uma resposta a um apoiador, Vitor Penido afirmou que é um prazer ter pessoas “de bem” no grupo e que não haverá fake news, apenas informações sérias. Ele ainda afirmou que não vai enviar mensagens desnecessárias para não cansar os membros.

Aos 80 anos, muitos especulavam que Vitor Penido havia se aposentado da política após o lançamento de um livro em sua homenagem neste ano. No entanto, assessores convenceram o ex-prefeito de que ele ainda possui fôlego político para enfrentar outra eleição.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas