30/set

BOPE é acionado após suspeita de artefato explosivo no espaço cultural em Nova Lima.

Na manhã desta segunda-feira (30), equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal de Nova Lima foram acionadas após o recebimento de uma denúncia sobre um artefato encontrado no Espaço Cultural, na região central do município. O objeto, um pacote com características atípicas, foi localizado durante a manutenção de rotina nos jardins do local

As informações são do jornalista Luis Dutra, do Portal Nova Lima. Diante da possibilidade de se tratar de um artefato explosivo, a PM isolou a área e acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A situação exigiu a presença de uma unidade do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que deslocou uma equipe especializada para o local. Um operador, utilizando o traje anti-bomba, efetuou a aproximação e remoção controlada do embrulho, que foi depositado em um recipiente de segurança para transporte.

Após a remoção, o material foi levado sob escolta para o Instituto de Criminalística, onde passará por uma análise detalhada para verificação de sua composição e possível origem. Foi contado que artefato é de fabricação industrial e estava sem número de identificação, sendo composto de detonador, estopim e emulsão. O explosivo tinha diversas formas de acionamento.

Caso acionado e funcionasse, uma pessoa atingida poderia perder um membro do corpo, devido a capacidade de destruição. Como adiantado, carros e casas poderiam registar a quebra dos vidros e provocar estilhaços, que poderiam agravar ferimentos.

Até o momento, não há indícios de autoria ou motivação para a colocação do pacote no local, mas a Polícia Civil já foi notificada e deve instaurar um inquérito para apurar o caso. O local possui câmeras de segurança que devem ajudar na identificação do autor.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas