07/abr

Álvaro, Claudinho e Viviane – Três vereadores eleitos em Nova Lima mantiveram a sigla

No último sábado (6), encerrou a janela eleitoral para as eleições 2024. Dos vereadores eleitos em Nova Lima e detentores de mandato nas eleições de 2020, apenas Álvaro Azevedo, Claudinho Valle e Viviane Matos permaneceram na mesma sigla partidária para disputar a reeleição neste ano

“Manter-se na mesma sigla é algo que aproxima o eleitor do seu público. Não houve mudanças radicais na maioria dos vereadores, mas devemos destacar Viviane Matos, que, além de permanecer no partido após a fusão entre o Democratas e o Partido Social Liberal (PSL), formando o União Brasil, assumiu a presidência e montou um partido viável eleitoralmente”, afirma o colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho.

A estrutura para a disputa à reeleição na Câmara de Nova Lima ficou assim:

  • Álvaro Azevedo permaneceu no partido Avante;
  • Anisinho migrou do partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) para o partido Cidadania;
  • Claudinho Valle permaneceu no partido Progressista (PP);
  • Danúbio Machado migrou do Cidadania para o partido Renovação Democrática (PRD);
  • José Carlos Boi migrou do Partido Social Liberal (PSL) para o partido Progressista (PP);
  • Juliana Sales migrou do Cidadania para o Partido dos Trabalhadores (PT);
  • Thiago Almeida migrou do Partido dos Trabalhadores (PT) para o Partido Social Democrático (PSD);
  • Viviane Matos permaneceu no partido União Brasil;
  • Zelino Santana migrou do Partido Progressista para o partido Solidariedade.

“Essas mudanças não refletem ideologias, são um rearranjo eleitoral, escolhas fisiológicas do melhor cenário para garantir a reeleição em 2024. É interessante observar que o partido Cidadania, do Prefeito João Marcelo, foi o mais votado em 2020, porém não manteve nenhum dos seus dois vereadores eleitos em seu quadro eleitoral”, avalia Carvalho.

O vereador Silvânio Aguiar, que não foi eleito em 2020, assumindo após a vacância do cargo pelo então vereador eleito Tiago Tito, permaneceu no partido Social Democrático (PSD), agora liderado pelo presidente da Câmara Thiago Almeida. José Doroteu, que assumiu a cadeira durante o período de licenciamento de Álvaro Azevedo, mudou do partido Avante para o partido União Brasil.

“Ainda não obtive a confirmação oficial de qual partido Tiago Tito tentará disputar as eleições de 2024. As últimas informações que obtive são que o partido do Deputado Federal Fred Costa avaliaria seu nome. Porém, até a noite de sexta-feira (5), quando ocorreu uma reunião com os pré-candidatos do partido, o nome do ex-vereador Tiago Tito não estava no partido”, conclui Carvalho.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas