15/mar

Após criticar jogo do Cruzeiro, Kalil libera Campeonato Paulista em Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, confirmou neste domingo (14) um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para que jogos do campeonato estadual de São Paulo sejam realizados na capital mineira. Na mesma semana em que criticou o time do Cruzeiro por disputar a Copa do Brasil, o chefe do executivo abriu as portas de Belo Horizonte para receber jogos de outro estado.

Kalil acredita que a proibição seria contraditória, pois há garantias científicas que a contaminação em jogos de futebol são pequenas. “Tenho um estudo que mostra que o problema não é o jogo de futebol”, disse o prefeito.

O prefeito, sem apresentar o estudo, criticou duramente a organização da Copa do Brasil. “Disputar a Copar do Brasil é uma aberração”,  afirmou Kalil em entrevista coletiva para anunciar regras mais rígidas em Belo Horizonte. “Se o Cruzeiro pode disputar a Copa do Brasil em Rio Branco, não vejo problema em times de outros estados jogarem aqui.”

Leia: Kalil fecha igrejas, parques e mais comércios em Belo Horizonte

Futebol proibido em São Paulo

O governo de São Paulo anunciou na ultima quinta-feira (11) a suspensão do futebol e de todas as outras atividades esportivas como parte do novo pacote de medidas para contenção do coronavírus no estado, chamado de fase emergencial.

Anúncio

Palmeiras joga no Horto

A FPF confirmou nesta segunda-feira (15) que o jogo entre São Bento e Palmeiras, às 19h de quarta, pelo Paulistão, será disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida é atrasada da terceira rodada.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas