Escolas do Galo e Santa Rita se destacam no IDEB e Nova Lima lidera na educação da Grande BH
O ensino público de Nova Lima tem apresentado sinais de recuperação e avanços na superação dos desafios
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, confirmou neste domingo (14) um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para que jogos do campeonato estadual de São Paulo sejam realizados na capital mineira. Na mesma semana em que criticou o time do Cruzeiro por disputar a Copa do Brasil, o chefe do executivo abriu as portas de Belo Horizonte para receber jogos de outro estado.
Kalil acredita que a proibição seria contraditória, pois há garantias científicas que a contaminação em jogos de futebol são pequenas. “Tenho um estudo que mostra que o problema não é o jogo de futebol”, disse o prefeito.
O prefeito, sem apresentar o estudo, criticou duramente a organização da Copa do Brasil. “Disputar a Copar do Brasil é uma aberração”, afirmou Kalil em entrevista coletiva para anunciar regras mais rígidas em Belo Horizonte. “Se o Cruzeiro pode disputar a Copa do Brasil em Rio Branco, não vejo problema em times de outros estados jogarem aqui.”
Leia: Kalil fecha igrejas, parques e mais comércios em Belo Horizonte
Futebol proibido em São Paulo
O governo de São Paulo anunciou na ultima quinta-feira (11) a suspensão do futebol e de todas as outras atividades esportivas como parte do novo pacote de medidas para contenção do coronavírus no estado, chamado de fase emergencial.
Palmeiras joga no Horto
A FPF confirmou nesta segunda-feira (15) que o jogo entre São Bento e Palmeiras, às 19h de quarta, pelo Paulistão, será disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida é atrasada da terceira rodada.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário