07/abr

Câmara de Nova Lima discute políticas públicas para pessoas com TEA

A Câmara Municipal de Nova Lima realizou ontem (05) uma Audiência Pública para discutir o fomento de políticas públicas voltadas para a população com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município. A Audiência foi solicitada pela vereadora Juliana Sales e contou com a presença de representantes da sociedade civil, profissionais de saúde e vereadores

Presidida pela vereadora Juliana Sales e secretariada pelo vereador José Doroteu a Audiência Pública foi teve como objetivo discutir o fomento de políticas públicas que atendam as necessidades da população com TEA no município de Nova Lima.

Durante a Audiência, foram ouvidas nove pessoas, incluindo ativistas, profissionais de saúde, coordenadores de programas e representantes de fundações que atendem pessoas com TEA. Berenice Piana, ativista pela luta do direito das pessoas com TEA, Cristiane Nunes, psicóloga do SUS-BH, Magali Fidelix, professora alfabetizadora, psicopedagoga e administradora da RAMA – Rede de apoio de Mães Atípicas, Roseli Amorim, técnica de enfermagem e coordenadora da RAMA, Ana Paula Araújo, mãe de duas crianças, sendo uma delas autista, Aline Abreu, doutora em psicologia do desenvolvimento, Ana Amélia Cardoso, doutora em Ciências da Reabilitação e coordenadora do PRAIA – Programa de Atenção Interdisciplinar ao Autismo, e Hellen Macieira, terapeuta ocupacional, e João Paulo, representante da FAENOL – Fundação de Atendimento Especializado de Nova Lima, compartilharam suas experiências e opiniões sobre as políticas públicas para a população com TEA no município.

Além disso, os vereadores Danúbio Machado, Viviane Matos, José Carlos de Oliveira “Boi” e a vereadora de Rio Acima, Rayane Silva, estiveram presentes para discutir o assunto. A reunião foi uma oportunidade importante para que todos os envolvidos pudessem se expressar e contribuir para a elaboração de políticas públicas mais efetivas e inclusivas para a população com TEA em Nova Lima.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação CMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas