14/out

Carlinhos Rodrigues admite inegibilidade, mas não acredita em prisão

O ex-prefeito de Nova Lima, Carlinhos Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores (PT), pode ficar fora das eleições de 2024. As informações são do jornalista Zé Cleves, que teve acesso a conversas internas do PT Nova Lima, onde o ex-prefeito admitiu a sua inelegibilidade, levando em consideração o fim da vigência da liminar obtida no processo da CODEVASF, datada de 2020

“Tenho informação de que caiu a vigência da liminar do processo da CODEVASF, obtida em 2020, portanto, três anos após…não acreditamos em prisão, mas é importante ressaltar que não se trata de corrupção, de enriquecimento ilícito ou coisa que o valha”.

Mais adiante, Carlinhos Rodrigues pondera que se tiver de cumprir qualquer pena, “vamos fazer por falha da defesa, porque provamos depois que o objeto da condenação não existe. Portanto, nada que me envergonhe ou ao Partido”

O processo envolvendo a prefeitura e a CODEVASF originou-se de uma ação Cível Pública (Adim) movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2013, pelo mau uso do recurso obtido. O ex-prefeito explica a situação.

Ele conta que a o município contraiu empréstimo do Governo Federal para construção da estação de tratamento do Vale dos Cristais. O argumento é de que a prefeitura não teria prestado conta dos recursos recebidos e não teria devolvido o dinheiro restante.

“O responsável pela Prefeitura, lógico, é o prefeito da época, seria então, o condenado. No caso, eu mesmo! Descobrimos essa condenação em 2020 no processo de registro de candidatura”. E prossegue:

”Imediatamente requisitamos da CODEVASF os comprovantes de quitação das contas do recurso e da devolução do restante. De posse desses documentos obtivemos a liminar”.

Ocorre que a justiça entende que estas provas não poderiam ser usadas, pois elas já existiam no transcorrer do processo, não eram peças novas, portanto não válidas para o momento posterior à condenação.

Por Zé Cleves
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas