Faustão de Bicalho faz campanha eleitoral de interior em Nova Lima, visitando moradores e “olho no olho”
O candidato a vereador Fausto Henrique, conhecido como Faustão de Bicalho, está adotando uma abordagem de ...
Nesta quarta-feira (17) o advogado de defesa do chefe de gabinete de Tiago Tito, Dr. Juarez Morais de Azevedo sofreu mais uma derrota na justiça. O ex-juiz e hoje advogado de Thiago Fernandes, havia impetrado um HC (Habeas corpus) pedindo que o assessor de Tito pudesse responder o processo em liberdade, o que foi denegado pelo juiz. É a segunda vez que Juarez tem um pedido negado pela justiça desde que assumiu a defesa do chefe de gabinete de Tito.
Por enquanto, tanto Tiago Tito como seu chefe de gabinete permanecerão presos. O parlamentar foi preso no dia 11 de maio por ameaça e prática de “rachadinha” responderá em breve um processo de cassação do seu mandato como vereador.
Cassação do vereador
A Comissão processante sobre quebra de decoro parlamentar se reuniu no dia 11 de junho. Formada pela vereadora Juliana Sales e o vereador Danúbio Machado ambos do Cidadania, além da vereadora Viviane Matos (DEM), a reunião abordou como serão os andamentos dos trabalhos produzidos pela Comissão. Assim que o vereador for intimado, o advogado de Tito precisa apresentar defesa no prazo máximo de 10 dias.
A Comissão tem o prazo de 90 dias contando a partir da abertura do processo de cassação para emitir parecer sobre a cassação ou não do mandato de Tiago Tito.
Por Thiago Carvalho
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário