20/maio

Dr. Juarez assume defesa no caso Tiago Tito e tem pedido de Habeas Corpus negado

Tiago Tito e seu chefe de gabinete Thiago de Melo Fernandes foram presos pela Operação Contrato Leonino por cobrar “Rachadinha” de funcionários do gabinete parlamentar. Além do crime de “Rachadinha”, os dois são acusados de: associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e uso de documento falso, dispensa irregular de licitação e lavagem de dinheiro. As penas variam de dois a 12 anos.

No andamento desse processo, o ex-juiz  Dr. Juarez, assumiu a defesa do chefe de gabinete de Tito. Juarez impetrou um pedido de Habeas Corpus para Thiago M. Fernandes que foi negado. Antes de ser chefe de gabinete de Tito, Thiago M. Fernandes foi assessor verador de Álvaro Azevedo, filho de Dr. Juarez.

Dr. Juarez foi candidato a prefeito de Nova Lima em 2020, obteve 4.155 votos ficando em quarto lugar.

O Jornal Minas fez entrevista exclusiva com o candidato  , veja pelo link a baixo:

Cassação na Câmara

O pedido de cassação requerido pelo advogado Mariel Marley foi lido pela mesa diretora da Câmara Municipal. O pedido de cassação cumpre todos os requisitos legais, constitucionais e regimentais segundo o relatório do Procurador da casa legislativa, que deu parecer confirmatório para a legitimação da cassação do mandato de Tiago Tito.

A Câmara Municipal deve votar em breve pela abertura do processo de cassação e sortear os vereadores que irão compor a comissão processante.

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas