18/out

“Decidimos enfrentar a pobreza” – João Marcelo chora ao lançar o Programa Nova Renda

Em um evento emocionante realizado na terça-feira (17), o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, lançou um ambicioso programa de transferência de renda denominado Projeto Nova Renda. Com o intuito de enfrentar um dos desafios mais prementes do país, a pobreza, o programa se destaca como uma promessa revolucionária para mais de 5800 famílias. Com uma abordagem inovadora e focada na superação de obstáculos econômicos, o projeto promete transformar o cenário social da cidade

Situada entre as localidades de alta renda per capita do país, Nova Lima há muito lida com a disparidade social, e a introdução desse programa pode se tornar um marco na erradicação da pobreza na região. Com mais de 13% da população beneficiada diretamente e um investimento de apenas 1% do orçamento total, a administração municipal destaca a viabilidade de mudanças significativas a curto prazo.

Durante a cerimônia, o prefeito João Marcelo Dieguez não conteve a emoção e chorou ao compartilhar sua visão e motivação por trás do Projeto Nova Renda. Sua longa trajetória em trabalhos sociais e seu comprometimento com o bem-estar das pessoas o levaram a esse momento. “É, sem dúvidas, um dia histórico para o nosso governo e para Nova Lima. Estamos lançando um programa completo, que beneficia as famílias que realmente precisam, e que também terão perspectivas de saírem da atual situação, de terem dignidade e qualidade de vida. O Nova Renda é uma política pública que acredita e investe nas pessoas, é um retrato do propósito do nosso governo, de uma cidade para todos”, afirmou Dieguez, enfatizando a abrangência e o impacto duradouro do programa.

O prefeito assinou, na ocasião, um proposta que será encaminhada para a Câmara, estabelecendo que 1% do orçamento seja destinado, por lei, para superação da pobreza, em programas como o Nova Renda.

“No Dia Internacional de Erradicação da Pobreza, lanço, também, um desafio local, por meio de uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica. Vamos investir 1% de nossa receita e conseguiremos atingir quase 6 mil famílias. Acredito que este pode ser um modelo para o país”, disse o prefeito, João Marcelo Dieguez.

Por Thiago Carvalho
Foto: Divulgação PMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas