Após mais de cinco meses de estiagem, moradores registram chuva em Nova Lima e Rio Acima
Nova Lima e Rio Acima, cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, registraram precipitações neste s ...
Na noite desta segunda-feira (24), a Defesa Civil Municipal (DCM) foi acionada para conter um incêndio que se propagou em uma mata localizada na esquina da Avenida Geraldo Dias Borges com a Rua José Raimundo Couto, no bairro Retiro, região central de Nova Lima. O incidente foi causado pela queima de lixo em um terreno próximo e ameaçou moradias e instalações elétricas nas proximidades
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal Minas junto a membros da DCM, a equipe foi acionada por volta das 18h30. Com o apoio da Secretaria de Obras de Nova Lima e o uso de um caminhão pipa com capacidade de 8 mil litros de água, conseguiram debelar as chamas.
O incêndio colocou em risco as residências próximas e poderia ter se alastrado para o Parque Municipal Rego dos Carrapatos. Vídeos registrados por moradores mostraram a altura das chamas, que chegaram perto das casas e das redes elétricas, aumentando o perigo potencial de danos materiais e à vida humana, além de animais.
A ação coordenada entre a Defesa Civil e a Secretaria de Obras foi essencial para controlar o incêndio e evitar maiores danos.
A queima do lixo é um ato criminoso, a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora.
Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário