07/nov

Documento revela que subordinado de Álvaro liberou publicidade em eleições do Conselho Tutelar

Um documento exclusivo obtido pelo Jornal Minas revela que Daniel Lima, coordenador do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CDMA), subordinado do vereador licenciado Álvaro Azevedo, autorizou a veiculação de publicidade em jornais locais. O documento é assinado por nove candidatas nas eleições do Conselho Tutelar de Nova Lima em 2023

A polêmica surgiu após a impugnação de três candidatas eleitas, incluindo as duas mais votadas, Priscila Nayara e Fernanda Tuna, juntamente com Reisla Pessoas, que buscava seu terceiro mandato. A decisão de impugná-las foi tomada com base na alegada violação das regras do edital devido à publicação de anúncios em um jornal local por parte das candidatas.

As envolvidas no processo alegam possível perseguição política, uma vez que as candidatas impugnadas eram potenciais concorrentes a vereadoras nas eleições de 2024. Essas candidatas ganhariam destaque na Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Álvaro Azevedo, vereador licenciado e também pré-candidato. Daniel Rodrigo de Lima Vieira, subordinado de Álvaro, ocupa o cargo de coordenador I na pasta, com um salário de R$ 4.288,95. Dois advogados consultados pelo Jornal Minas alegam que Daniel estaria em suspeição devido à sua subordinação ao vereador licenciado e pré-candidato Álvaro Azevedo, o que poderia beneficiá-lo politicamente com as impugnações.

Daniel foi contatado diversas vezes pela reportagem e, na manhã desta terça-feira (7), negou as alegações das nove candidatas que assinaram o documento, afirmando que se tratava de uma inverdade. No entanto, candidatas afirmam ter registros de conversas nas quais Daniel admite erros na condução do processo, além de não ter respondido a um e-mail de uma candidata que buscava esclarecimentos sobre as publicidades em sua campanha.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas