Desabafo de viúvo de Cassiana revela falhas no atendimento do SUS em Nova Lima
Em um comovente desabafo, Emerson Gonçalves Dos Santos, viúvo de Cassiana Luiza Eliseu dos Santos, questio ...
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu dois editais, nesta quinta-feira (18), para contratações emergenciais no Hospital João XXIII e na Maternidade Odete Valadares, ambos em Belo Horizonte. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (22).
A Maternidade Odete Valadares seleciona dois médicos para atuar na Unidade de Terapia Intensiva Adulto e um médico para a Unidade de Neonatologia. A carga horária é de 24 horas semanais e a remuneração é de R$ 5.801,50, acrescida de gratificações.
Clique aqui para ler o edital.
No Hospital João XXIII as vagas são para técnicos de Enfermagem que atuarão nos leitos de Terapia Intensiva ou Internação destinados aos pacientes com sintomas de covid-19. São três vagas, com carga horária de 40 horas semanais.
As inscrições começam nesta sexta-feira (19). Saiba mais sobre a seleção neste link.
Em andamento
Quanto aos editais do Hospital Eduardo de Menezes (HEM), na Capital, e do Hospital Regional João Penido (HRJP), em Juiz de Fora, as inscrições para ampliação do quadro médico se encerraram ontem. Agora, inicia a etapa de validação dos documentos e, posteriormente, de contratação. Ao todo, foram oferecidas 22 vagas no HEM e nove no HRJP.
Desde o início da pandemia, a Fhemig realizou 74 chamamentos para preencher vagas de médicos nos hospitais da fundação. Em coletiva de imprensa na última terça-feira (16/3), para anunciar a onda roxa em todas as regiões do estado e evitar o colapso da capacidade assistencial, o governador Romeu Zema ressaltou os esforços da gestão, desde março do ano passado, para ampliar a estrutura hospitalar mineira.
Os leitos de UTI passaram de 2 mil para 4 mil nos últimos 12 meses. Leitos de Enfermaria, que antes eram de 10 mil, saltaram para 20 mil unidades. O governador explicou que o Estado tem estrutura para ampliar ainda mais o atendimento, mas a falta de profissionais disponíveis dificulta a expansão.
Por Redação
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário