27/fev

João Marcelo apresenta aos vereadores de Nova Lima projeto de iluminação pública

Na manhã desta sexta-feira (26) o prefeito de Nova Lima, João Marcelo, esteve na Câmara Municipal para apresentar aos vereadores o projeto que trata sobre a Parceria Público-Privada (PPP) para os serviços de iluminação pública no município. O chefe do poder executivo foi à Câmara acompanhado de secretários(as), de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Caixa Econômica Federal e da Axcentury.

+Notícias de Nova Lima

Durante a exposição, João Marcelo falou sobre a importância da proposta, destacando que o formato da PPP representa uma evolução no serviço de iluminação pública ao determinar que o contratado para prestar o serviço realize grandes investimentos no setor.  De acordo com o prefeito, o concessionário, além de realizar a operação e a manutenção do parque de iluminação municipal, deverá promover a sua atualização tecnológica, o que trará inúmeros benefícios à população.

“Teremos, entre os ganhos provenientes da PPP e o consequente investimento em tecnologia, uma redução significativa do uso de energia elétrica dedicada à iluminação pública; o aumento da sensação de bem-estar e de segurança da população nas vias públicas e, também, a valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade”, destacou João Marcelo.

Agora, com o projeto já nas comissões de Legislação e Justiça, Orçamento e Finanças e na de Serviços Públicos, cabe à Câmara Municipal analisar detalhadamente a proposta para a votação na Casa.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas