09/jun

Nova Lima realiza drive-thru da vacinação nesta quarta-feira

Anúncio

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Nova Lima realiza drive-thru de vacinação para os profissionais da educação da rede pública e privada: creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e ensino superior. A vacinação acontecerá das 9h às 15h, no Espaço Cultural (Av. José Bernardo de Barros, no Bairro Alvorada), com 1400 doses disponíveis.

Para receber a dose, o profissional deverá comparecer com documento de identificação com foto, CPF, carteira de trabalho e previdência social, com especificação da função (CTPS), contracheque ou contrato de trabalho, além de declaração devidamente assinada, disponível aqui.

Importante:

  • A sala de vacina da UBS Cabeceiras (ASCOBAC) estará fechada nesse dia.
  • Professores de cursos de línguas não estão elegíveis neste momento.

Informações técnicas:

  • Pessoas com sintomas gripais não deverão comparecer, sendo vacinadas posteriormente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Policlínica.
  • Quem testou positivo para Covid-19 deverá aguardar 30 dias, contados da data do resultado do exame PCR.
  • A pessoa que recebeu qualquer outra vacina, incluindo a de gripe, deve respeitar um intervalo de 14 dias para receber o imunizante contra a Covid-19.
  • A vacina será a AstraZeneca/Fiocruz, contraindicada para gestantes, puérperas ou pessoas com trombofilia plaquetária, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Profissionais da educação que se enquadram nesses grupos não poderão receber a dose neste momento.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas