30/mar

Nova Lima realiza drive-thru de vacinação hoje – Imunização também será realizada em sete bairros

A Prefeitura de Nova Lima realiza, nesta terça-feira (30), das 9h às 15h, no Espaço Cultural, o segundo drive-thru de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, serão imunizados idosos com idade a partir de 70 anos, que receberão a 1ª dose. Unidades Básicas de Saúde de algumas localidades também vão oferecer o serviço. Cerca de 1.200 imunizantes serão destinadas para essas ações.

No drive-thru do dia 27, foram vacinados idosos de 73 e 74 anos (1ª dose), maiores de 80 anos (2ª dose) e profissionais de saúde listados pelo ofício circular do governo federal. A iniciativa contou com o apoio do movimento Unidos pela Vacina, que escolheu Nova Lima como uma das cidades-piloto.

Documentação necessária

Os idosos devem apresentar a carteira de identidade ou outro documento com foto e comprovante de endereço. Além disso, a orientação é evitar mais de um acompanhante no veículo. Pessoas com sintomas gripais não devem ser vacinadas. 

Vacinação nos bairros

Para ampliar os serviços, a imunização das pessoas com idade a partir de 70 anos também será realizada em sete bairros, das 8h às 16h: Santa Rita, São Sebastião das Águas Claras (Macacos), Vale do Sol, Nossa Senhora de Fátima, Nova Suíça, Jardim Canadá (Complexo de Saúde) e Mingu. Portanto, os usuários atendidos nessas unidades não precisam ir ao drive-thru. 

Serviços:

Drive-thru de vacinação para idosos a partir de 70 anos

Data: 30 de março (terça-feira)

Horário: 9h às 15h

Local: Espaço Cultural – Avenida José Bernardo de Barros, s/n, Alvorada

Vacinação nas Unidades Básicas de Saúde

Data: 30 de março (terça-feira)

Horário: 9h às 15h

Locais: UBSs Santa Rita, São Sebastião das Águas Claras (Macacos), Vale do Sol, Nossa Senhora de Fátima, Nova Suíça, Mingu e Jardim Canadá (Complexo de Saúde)

Por Ana Carina

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas