12/jul

Onda de arrombamentos assusta comerciantes no Bonfim

As lojas localizadas no bairro Bonfim, região central de Nova Lima, têm enfrentado uma onda de arrombamentos, causando apreensão e desânimo entre os comerciantes da região. Nos últimos meses, esses incidentes têm ocorrido com uma frequência alarmante, levando os empresários a clamarem por uma ação mais enérgica das autoridades para combater o problema

Na madrugada desta terça-feira (11), a loja  uma loja de roupas foi alvo de arrombamento. O gerente da loja relatou que, por volta de 1h15 da manhã, as câmeras de segurança registraram a presença de um homem que invadiu o estabelecimento e levou duas gavetas do caixa com o dinheiro trocado do dia anterior. A porta da loja precisou ser consertada às pressas e um boletim de ocorrência foi registrado.

No mesmo período, outra loja, especializada em cosméticos, também sofreu um episódio de vandalismo na tentativa de arrombamento. As câmeras de segurança flagraram cinco indivíduos do lado de fora do estabelecimento, entre homens e mulheres.

O local tem se tornado um ponto de usuários de drogas. Em conversa com a reportagem do Jornal Minas, um dos comerciantes comparou o local com uma cracolândia durante a madrugada. Ele também relatou que muitas dessas pessoas são usuárias dos serviços públicos da cidade e que nenhuma ação efetiva está sendo tomada para lidar com a situação, sendo que muitos dessas pessoas vêm de outros municipios. “A situação está insustentável”, afirma o comerciante, que pediu para não ser identificado por medo de retaliações.

Esses casos recentes somam-se a uma série de tentativas de arrombamento que ocorreram há menos de um mês nas lojas da mesma rua. Os comerciantes afetados estão se sentindo desamparados, mesmo após tomarem medidas de segurança, como instalação de câmeras e alarmes. Infelizmente, esses dispositivos não têm sido suficientes para dissuadir os criminosos e proteger seus estabelecimentos.

Diante desse cenário de insegurança, os comerciantes clamam por uma resposta das autoridades. Eles pedem por um aumento significativo na presença policial durante a madrugada, a fim de inibir a ação dos criminosos e proporcionar maior segurança para eles, os funcionários e clientes da região.

Por Gisele Maia
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas