12/abr

Reintegração de posse gera tensão em Nova Lima

Na manhã desta quinta-feira (11), os seguidores do Jornal Minas acompanharam ao vivo uma discussão entre um homem, agentes da Justiça e a Polícia Militar. A situação tomou proporção após Alex Eleutério sofrer uma reintegração de posse em cumprimento a uma ordem judicial enquanto morava com sua família na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Cabeceiras, em Nova Lima

Os oficiais de justiça chegaram ao local acompanhados pela Polícia Militar, pelo Conselho Tutelar e pelos advogados da autora da ação. Segundo informações, Alex teria invadido o local e estava construindo no terreno.  O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou a desocupação do terreno, sob pena de multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

Ao ser informado, Alex recusou-se a sair do local junto com sua esposa, que está grávida de seis meses, e um filho de dois anos e oito meses. Nos registros feitos pela reportagem do Jornal Minas, é possível observar Alex debatendo de forma ríspida com o oficial de justiça, segurando um galão, e declarando que “ia colocar fogo em tudo”.

Em um determinado momento, ele segura seu filho no braço enquanto sua esposa, ao fundo, faz ligações telefônicas, alegadamente para seu advogado.

Após várias horas, a situação foi contornada, e o advogado de Alex gravou um vídeo esclarecendo que o temor de seu cliente incendiar o local com o galão não procedia, pois o líquido contido no galão não era inflamável, e seu cliente estava emocionalmente abalado devido à reintegração de posse.

O filho de Alex, que estava com febre alta devido a dengue, foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para a casa da avó materna. A reintegração foi concluída no final da tarde.

Em nota ao Jornal Minas, a Prefeitura de Nova Lima esclareceu que o caso foi uma determinação judicial, reiterando que a prefeitura não pode intervir no processo. A Secretaria de Desenvolvimento Social entrará em contato com a família afetada para avaliação social e acolhimento. A administração ressalta que a família já é referenciada no CRAS Norte e que os benefícios oferecidos poderão incluir abrigo temporário e outros suportes, conforme os critérios estabelecidos.

Por Thiago Carvalho
Foto: Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas