03/jul

Restauração na sede da Câmara de Rio Acima tem avanço significativo em Obra

A obra de restauração e requalificação da sede da Câmara de Rio Acima, localizada na região central da cidade, está avançando significativamente. Com uma área de 500m², a reforma tem como objetivo proporcionar maior conforto para o público frequentador e para os funcionários da Casa

O histórico Paço Legislativo passará por uma reforma completa após mais de 10 anos. Além de restaurar o prédio, também serão realizadas reestruturações e modernizações, visando criar melhores condições para o trabalho parlamentar. A expectativa é que a obra proporcione um gabinete individual para cada vereador, novas salas para os setores administrativos e novos banheiros. Além disso, serão feitas intervenções para garantir acessibilidade tanto no ambiente externo quanto interno da Casa de Leis.

O presidente da Câmara de Rio Acima, Helberth Rodrigues, destaca a importância dessa obra para o trabalho legislativo, ressaltando que a Casa do Povo deve ter condições adequadas para atender ao público e, ao mesmo tempo, preservar a cultura da cidade, que também está ligada a esse prédio histórico. Com a conclusão da reforma, serão oferecidas melhores acomodações, maior conforto e acessibilidade para todos os rio-acimenses.

As intervenções realizadas na sede da Câmara de Rio Acima seguem preocupações arquitetônicas, mantendo o projeto original em consonância com a arquitetura do entorno. Localizado na área da Estação Ferroviária, atualmente denominada Estação da Cultura, o prédio preserva a identidade histórica da região. As novas instalações seguirão o mesmo padrão visual do entorno, sendo aprovadas pelo Conselho Patrimonial da cidade, em concordância com a Secretaria Municipal de Cultura.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação CMRA

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas