24/fev

Zema vai a Brasília pedir auxílio para reparar danos causados pelas chuvas em Minas

O governador Romeu Zema se reuniu, nesta terça-feira (23/2), em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, para pedir apoio do governo federal nos reparos aos danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram Minas Gerais nos últimos dias.

“Trouxemos uma lista de rodovias e vias que foram afetadas e que precisam de uma reparação urgente. E solicitamos verba do governo federal para que possamos realizar esses reparos com a maior agilidade possível”, afirmou o governador após a reunião, que contou ainda com a presença dos senadores Antonio Anastasia e Carlos Viana.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou que o governo federal abriu crédito extraordinário de R$ 450 milhões em favor do Ministério do Desenvolvimento Regional. Parte do recurso será destinada aos municípios atingidos pelas chuvas em Minas.

Estragos

A Zona da Mata foi uma das regiões mais afetadas pelas enchentes nos últimos dias. Somente em Carangola são, até o momento, 35 desabrigados e cerca de 1.100 desalojados. Em Santa Maria de Itabira, na região Central, seis pessoas perderam a vida após deslizamento de terra. Foram registrados estragos e alagamentos em vários pontos. O governador Romeu Zema esteve nos dois municípios para prestar solidariedade, conversar com moradores e autoridades e garantir apoio.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas