04/dez

Condições precárias – Presidiário morre de desidratação em Nova Lima

Um recluso, cuja identidade permanece em sigilo, veio a óbito nesta segunda-feira (4) no Presídio de Nova Lima, situado no bairro Rosário, região central da cidade. A fatalidade levanta preocupações sobre as condições de detenção na unidade

A tragédia ocorreu após o presidiário ser diagnosticado com desidratação nas dependências do local, agentes penais confirmaram o falecimento, mas mantiveram-se lacônicos quanto aos detalhes do caso.

Conforme apurado pela equipe de reportagem do Jornal Minas, o homem encontrava-se em greve de fome há vários dias, o que, segundo informações, teria contribuído para sua desidratação fatal. O que teria motivado a greve de fome seria as condições precárias que se encontrava o recluso, que segundo pessoas próximas é era de superlotação na cela além de condições insalubres.

A direção do presídio em Nova Lima absteve-se de fornecer informações sobre as circunstâncias exatas do óbito, transferindo a responsabilidade para a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP-MG).

A equipe do Jornal Minas tentou contato com a SEJUSP-MG, no entanto, até o momento, não obteve retorno.

Por Thiago Carvalho
Foto: Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

  1. Ronaldo Hilário Ramalho disse:

    O desmatamento desordenado, além de causar danos ao meio ambiente, ainda faz com que os animais fujam para a regiões urbanas, causando mtos transtornos, e colocando a população das cidades em risco. As construtoras e mineradoras são as responsáveis por esse caos, construindo condomínios, prédios, enfim às autoridades com competência neste caso que deveriam agir contra essa situação fazem vistas grossas, deixando acontecer o que não deveria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas