29/dez

Em nota de esclarecimento Juliana Sales fala sobre migração para o PT

O Jornal Minas divulgou, com exclusividade, informações sobre  articulações da vereadora de Nova Lima, Juliana Sales, para migrar do partido Cidadania para o partido dos Trabalhadores (PT). Em sua resposta, Juliana não nega a articulação, mas esclarece alguns pontos.

Confira na íntegra:

“Sobre a matéria intitulada “Fortalecer e moralizar – Juliana Sales deve concorrer às eleições de 2024 pelo PT”, divulgada nesta quinta-feira (28), seguem algumas considerações:

1 ainda não há nenhuma decisão tomada sobre uma possível mudança de partido.

2 temos prazo até o período que permite essa mudança partidária, de acordo com a legislação eleitoral vigente.

3 se o Partido dos Trabalhadores fosse uma escolha – que, volto a repetir, ainda não foi feita – a minha mudança para o PT não seria feita de cima para baixo.

4 na política há ritos e eu os respeito, de tal forma que o processo natural de articulação política com o diretório municipal seria priorizado.

5 a frase atribuída a mim e divulgada no título da matéria, dando a ideia de que a minha possível filiação ao PT teria o objetivo de “fortalecer e moralizar” o partido é inverídica, não tenho esse objetivo e, quem me conhece, sabe que não sou arrogante. 

6 portanto, sobre uma possível mudança de partido, isso está sendo estudado e a decisão, se vier, virá na hora certa.

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA VEREADORA DE NOVA LIMA, JULIANA SALES  – 28/12/2023″

A reportagem do Jornal Minas esclarece, que o item 5, não foi creditado à vereadora, mas sim ao membro do partido que foi a fonte das informações: Os objetivos da parlamentar seria, segundo este membro, “fortalecer, moralizar” e promover uma mudança radical na sigla na tentativa de resgatar sua reputação, que há 15 anos não tem candidatura de destaque em Nova Lima, e desde então coleciona escândalos e conflitos internos.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas