18/mar

Empresário condenado por dois homicídios é preso em Nova Lima

O empresário Luciano Farah, conhecido por seu envolvimento em casos de homicídio na região metropolitana de Belo Horizonte, teve mais um capítulo acrescentado à sua história criminal. Neste sábado (16), ele se entregou à Policia Civil em Nova Lima

Luciano Farah e seu segurança foram condenados a 16 anos de prisão pelo assassinato de Anderson de Carvalho, suspeito de roubo, ocorrido em um posto de gasolina em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Este crime ocorreu apenas dez dias antes do assassinato do promotor Lins do Rêgo. Segundo informações, Carvalho foi alvejado com 16 tiros, alegadamente após suspeita de roubo de uma quantia de R$ 390 do posto de gasolina pertencente a Farah.

A condenação dos acusados pelo homicídio do promotor Lins do Rêgo ocorreu em 2004, mas o julgamento foi anulado. Em 2009, a dupla foi novamente sentenciada a penas de 21 e 23 anos de prisão, respectivamente. Mais tarde, em 2016, Farah e seu segurança foram condenados a 14 anos de reclusão pelo homicídio de Anderson de Carvalho, com a pena sendo aumentada para 16 anos em 2022.

Diante da sentença recente, a promotoria solicitou a expedição imediata do mandado de prisão, conforme previsto na Lei 13.964/19, conhecida como “Pacote Anticrime”, que determina a execução imediata de penas igual ou superior a 15 anos, resultantes de condenações pelo júri.

Por Jorge Marques
Foto: Alexandre Guzanshe

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas