02/jul

Ex-Ministro do STF, o sabarense Sepúlveda Pertence, morre aos 85 anos

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, de 85 anos, veio a óbito neste domingo (2) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde estava internado há mais de uma semana. A causa da morte não foi divulgada

O Brasil perdeu hoje um dos seus mais renomados juristas, Sepúlveda Pertence, que ocupou o cargo de ministro da Suprema Corte de 1989 a 2007. Mineiro de Sabará, Pertence foi nomeado pelo então presidente José Sarney e deixou um legado marcante no âmbito do direito brasileiro.

Sepúlveda Pertence, além de ter sido ministro do STF, também atuou como procurador-geral da República e, mais recentemente, estava exercendo a advocacia. Sua trajetória foi marcada por sua dedicação à justiça e seu profundo conhecimento jurídico, sendo reconhecido como um dos grandes juristas do país.

O velório de Sepúlveda Pertence será realizado nesta segunda-feira (3), a partir das 10h, no salão branco do STF, em Brasília. O enterro está previsto para as 16h30, na Ala dos Pioneiros do Campo da Esperança, na capital federal. A partida de Pertence deixa uma lacuna no cenário jurídico brasileiro, e seu legado será sempre lembrado pelos avanços e contribuições que trouxe para o sistema de justiça do país.

Por Jorge Marques
Foto: Fernando Fazão/ AGB

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas