23/set

Instituto Inhotim reabrirá em Brumadinho

O Instituto Inhotim, que fica na cidade de Brumadinho, anunciou que reabrirá as portas para visitantes a partir do dia 7 de novembro.

Fechado desde o dia 18 de março devido o COVID-19, o local anunciou medidas de segurança para voltar a recepcionar visitantes no maior acervo de arte contemporânea a céu aberto da América Latina.

Segundo o instituto, a data de reabertura poderá ser modificada caso haja alteração nos protocolos de funcionamento das autoridades de saúde. Inicialmente, o espaço irá funcionar às sextas-feiras, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.

As novas normas de funcionamento limitam a entrada para 500 visitantes por dia, com a proibição de grupos de excursões em vans ou ônibus de turismo. Ingressos serão disponibilizados somente pela internet.

De acordo com o instituto, o uso da máscara será obrigatório. Cada visitante terá a temperatura aferida na entrada do acervo. Os bebedouros serão interditados, então os turistas deverão levar a própria garrafa de água.

Ainda será reduzida a quantidade de carrinhos elétricos coletivos e exclusivos, que possuem rota definida e que levam os visitantes a vários lugares do acervo. O distanciamento social entre os frequentadores será de 1,80 metros nos locais de circulação e nos assentos.

As visitas feitas por guias poderão acontecer com um grupo de no máximo cinco pessoas. Já as visitas panorâmicas acontecerão gratuitamente quatro vezes ao dia, duas pela manhã e duas a tarde.

Covid-19 em Brumadinho

Segundo o último boletim epdemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quarta-feira (23), a cidade de Brumadinho possui 1009 casos confirmados da covid-19 e 12 óbitos em decorrência da doença.

Por Redação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas