03/nov

Jacó e Jonatas negam participação em grupo político de Nova Lima para 2024

Os políticos veteranos de Nova Lima, Jaconias Gomes de Souza (Jacó) e Jonatas Almeida Souza (Jacozinho), negaram sua participação ao recém-anunciado grupo político “Projeto Conquista 2024”. O grupo, encabeçado pelo ex-vereador Antônio Cosme, conhecido como Toninho do Cruzeiro, busca capacitar indivíduos interessados em ingressar na esfera pública. Toninho ressaltou a importância de líderes comunitários, professores e pequenos empresários no cenário político local

Segundo informações enviadas por Toninho à redação do Jornal Minas, uma lista de cerca de 15 pessoas, incluindo Jacó e Jonatas, estava envolvida no projeto. No entanto, os dois políticos procuraram a redação para esclarecer quaisquer mal-entendidos.

Jaconias que já ocupado o cargo de vereador e vice-prefeito de Nova Lima, e seu filho foi candidato a vereador diversas vezes, ambos estiveram recentemente no centro de uma controvérsia relacionada à tentativa de formar um novo grupo há alguns meses no partido Republicanos. Essa situação resultou na exoneração de membros da família da prefeitura de Nova Lima, com Jaconias sendo renomeado apenas esta semana. Eles alegam que a foto usada na matéria é desta época e que não têm relação com o “Projeto Conquista 2024”.

Toninho, se demonstrou surpreso com a negação dos políticos, declarou ter participado de várias reuniões e encontros, inclusive com os envolvidos, algumas das quais até mesmo em sua residência.

Por fim, parece que a família Jaconias já delineou seu espaço político para as eleições de 2024, pretendendo disputar as eleições pelo partido Solidariedade.

Por Ana Carinha
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas