29/dez

João Marcelo define comando da segurança em Nova Lima

A poucos dias da posse, o prefeito eleito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), concluiu as indicações dos nomes de secretários, coordenadores e diretores que farão parte da sua gestão pelos próximos quatro anos. Fechando a lista de gestores das áreas técnicas da prefeitura, foram definidos o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes Públicos e os comandos da Guarda e da Defesa Civil Municipal.

O advogado e atual presidente da OAB Nova Lima, Carlos Eduardo Leite, assumirá a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes Públicos; o comando da Guarda Civil Municipal será do guarda civil André Luís Sousa, que é especialista em Trânsito e em Gestão de Pessoas; já a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil será conduzida pelo Coronel da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais e especialista em Gestão de Segurança Pública Silvio José de Sousa Filho, que já atuou como Diretor Administrativo e Operacional da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil no Gabinete Militar do Governo de Minas Gerais.

Em um ano atípico, devido à pandemia da Covid-19, houve o adiamento das eleições de 2020, o que fez com que o período de transição do governo, que geralmente ocorre em três meses, ficasse reduzido a cerca de um mês e meio. Assim, desde o dia 14 de dezembro, João Marcelo tem divulgado os nomes indicados para estarem ao seu lado na prefeitura e, agora, aguarda a próxima sexta-feira (1º de janeiro) para assumir a cadeira do executivo municipal.

Carlos Eduardo Rodrigues Leite – Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes Públicos

Advogado, pós-graduado em Direito do Trabalho e em Direito Tributário. Presidente da OAB Nova Lima desde 2016. Foi Procurador Adjunto da Câmara Municipal de Rio Acima.

 

Andr̩ Luis Sousa РComandante da Guarda Civil Municipal

Guarda Civil Municipal de carreira, desde 2002. Tem formação técnica em Segurança Pública e especialização em Trânsito e em Gestão de Pessoas. Já foi diretor da Associação dos Guardas Civis Municipal da cidade.

 

Sílvio José de Sousa Filho – Coordenador de Proteção e Defesa Civil Municipal

Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais e graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. É Doutor e Mestre em Tratamento da Informação Espacial pela PUC/MG.

 

Veja todos os nomes do governo em Nova Lima nos links abaixo:

João Marcelo anuncia os primeiros nomes de seu governo em Nova Lima

Jardim Canadá, Honório Bicalho e Vila da Serra têm comando definido em Nova Lima

Novo governo em 2021: saiba quem é quem na equipe de João Marcelo em Nova Lima

Por Thiago Carvalho
Com informações de Maíra Oliveira, assessora de imprensa de João Marcelo.

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas