05/dez

João Marcelo pede que a população colabore – Novo decreto proíbe vendas de bebidas em Nova Lima

Nesta semana a prefeitura  de Nova Lima soltou dois decretos novos com procedimentos em relação ao combate ao COVID-19.

O primeiro traz uma serie de regras a serem seguidas, contudo o que causou indignação entre a população nas redes sociais foi a proibição de eventos logo após o fim das eleições onde os candidatos em Nova Lima promoveram um série de eventos políticos com aglomeração de pessoas.

Leia: Após eleições prefeitura de Nova Lima solta novo decreto e proíbe eventos na cidade

Nesta sexta-feira (04) a prefeitura divulgou novo decreto que agora, assim como em Belo Horizonte fica proibido a comercialização de bebidas alcoólicas em pleno final de ano. Momento em que os comerciantes se recuperam da pandemia, prejudicando em muito o comercio local.

Comerciantes ouvidos pelo Jornal Minas não concordam com a postura dos políticos e dizem que forma pegos de supressa com esta decisão, afirmam ainda não serem os responsáveis pelo aumento dos números de casos de COVID-19 no município. Eles pediram anonimato para não sofrerem retaliação, e que irão entrar na justiça contra esta decisão.

“É um absurdo, nos seguimos todos os procedimentos e somos punidos pelo poder público. Estamos reunindo um grupo e vamos recorre desta decisão que visa prejudicar o comercio local. ” – afirma dono de estabelecimento na região do Vila da Serra, divisa entre Nova Lima e Belo Horizonte

João Marcelo prefeito eleito na cidade em contato com o Jornal Minas diz que “acompanha com preocupação o aumento de casos de COVID-19 na cidade, e que, neste momento são necessárias estas medidas para diminuir o avanço da contaminação. ”

Veja nota enviada ao Jornal Minas:

“Acompanho com preocupação o aumento dos casos de COVID-19 na nossa cidade e entendo que, neste momento, elas são necessárias para frear o avanço da contaminação. Espero que as medidas sejam suficientes e que, com a contenção, os empresários desses setores já tão impactados possam voltar a trabalhar normalmente em breve. É muito importante que a população colabore e cumpra as medidas de prevenção.” – João Marcelo

João Marcelo já foi diagnosticado positivo para COVID-19 durante o período eleitoral, cumpriu os procedimentos, após isolamento se curou e retornou as atividades normalmente.

+ Noticias de Nova Lima

Leia: Vitor Penido Prefeito de Nova Lima e sua esposa estão internados com COVID-19

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas