14/out

Mineira é convocada para guerra e irá defender Israel contra os terroristas do Hamas

Em meio à crescente tensão na região uma mineira de 22 anos, recebeu uma convocação do exército de Israel. Sabrina, que já havia servido nas Forças Armadas israelenses por três anos, agora se prepara para retornar à linha de frente

A escalada de violência na região do Oriente Médio atingiu níveis alarmantes após o ataque do grupo terrorista islâmico Hamas no último sábado (7). Em resposta, o exército de Israel convocou mais de 360 mil reservistas para fortalecer suas fileiras e garantir a segurança da nação. Entre os convocados, encontra-se a mineira Sabrina Cherman, uma jovem que deixou a cidade Diamantina, aos 14 anos para cursar o ensino médio em Israel. O que ela não esperava era que sua trajetória a levaria de volta à posição de soldado em um dos momentos mais críticos da nação.

Cherman, que se tornou cidadã israelense após servir às Forças Armadas do país, havia recentemente deixado o serviço militar, acreditando que sua carreira nas Forças Armadas havia chegado ao fim. No entanto, com o recrudescimento dos conflitos na região, sua convocação se tornou inevitável. Determinada e destemida, ela não esconde seu comprometimento com Israel e expressou sua disposição de “viver e morrer por Israel”.

Sabrina deve atuar na patrulha próxima à fronteira, auxiliar no resgate de pessoas feridas em helicópteros e cumprir outras tarefas que surgirem no combate. Ela prevê que o conflito atual pode se estender e se tornar um dos mais longos na história de Israel. “Essa vai ser a guerra mais longa pela qual Israel vai passar”, afirmou.

A área em que ela vai operar é perigosa, e a região testemunhou a perda de vidas de soldados em ataques de grupos terroristas. Sabrina confessa que seu maior medo é a possibilidade de se despedir de seus amigos do exército como se fosse a última vez. “É triste saber que pode ser a última vez”, declarou com sinceridade.

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas