27/dez

Mulher trans é agredida em Belo Horizonte

Segundo a reportagem da Itatiaia uma mulher trans, de 35 anos, foi agredida no último final de semana no Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários (IPAI), no bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Na versão da vítima à Polícia Militar (PM), ela trabalhava como faxineira em casas no conjunto e passou pelo local onde tinha um grupo de jovens.

Ela teria sido chamada de “aberração da natureza” e, na versão da vítima, um deles ainda disse que ela “não deveria estar viva”.

Indignada, ela reagiu e foi tirar satisfação. Foi então que os rapazes iniciaram as agressões físicas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram três homens e dois adolescentes a golpeando com socos, chutes e soco na cabeça.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o caso.

“Nós registramos o boletim de ocorrência e estamos acompanhando a apuração da delegacia especializada para que os infratores sejam penalizados. Eles têm que ser responsabilizados pelas atitudes praticadas”, disse a advogada da vítima, Cristina Marra.

Ela ressalta que existe uma legislação específica para esse tipo de crime: “com toda a certeza os autores serão enquadrados (no crime de homofobia) e em lesão corporal”, acrescentou.

Um morador disse à reportagem da Itatiaia que as agressões teriam ocorrido devido a uma suspeita de furtos praticados por ela na região. “Nada justifica. Ainda que ocorresse algum furto, justifica”, finalizou.

Por Redação com informações de Itatiaia

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas