21/out

“Não andem sozinhos” – Onça é avistada perto piscina de clube em Nova Lima

Os moradores do Condomínio Bosque da Ribeira, em Nova Lima, foram surpreendidos por relatos de avistamento de uma onça parda nas proximidades da piscina do Clube Campestre. Com a segurança dos moradores em mente, a administração do condomínio emitiu um comunicado na última sexta-feira (20) com diretrizes claras sobre como lidar com a presença de animais silvestres na região

Conforme relatos, a onça parda foi vista pela primeira vez em 15 de outubro e posteriormente, novamente no dia 19 do mesmo mês, próximo à área da piscina. Como precaução, o condomínio emitiu um comunicado alertando os moradores sobre a presença do animal e enfatizando a importância de evitar encontros diretos com ele.

As recomendações incluem evitar andar sozinho, especialmente em áreas mais isoladas, e estar atento a possíveis rastros da onça, como pegadas ou fezes. Além disso, o comunicado ressalta a importância de manter a calma ao encontrar a onça parda e evitar comportamentos que possam provocar uma reação agressiva por parte do animal, como correr ou virar as costas.

Por Gisele Maia
Foto: Ilustrativa

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas